Triste sina do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do legendário Leonel Brizola, criado em 1979, no inÃcio da reabertura democrática do paÃs.
No RN, a sigla segue em estado vegetativo, respirando por ‘aparelhos’.
Já penava nas mãos do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, nos longos anos sob seu comando.
Sem ele, que migrou para o PSD da senadora Zenaide Maia, nenhuma novidade boa.
Ou mesmo ruim.
E da Reta Tabajara para esse interiozão, é que o cenário fica ainda pior.
Ninguém sabe, ninguém viu.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Desculpem ditos conservadores, Bolsonaristas e Bolsonarentos, ultra-direitistas, integralistas, Udenistas adeptos da extrema direita, Neo-Nazifascistas e ditos ultra neo-liberais Tupiniquins.
Mas, essa realidade de que Partido tal e qual esta moribundo e ou em estado vegetativo, claro, irremediavelmente nos remete à cantilena da nossa maviosa e monopolista imprensa, especialmente quando da verdadeira caçada dela, a imprensa mancomunada com nosso dito sistema punitivo com relação ao LULA e ao Partido do Trabalhadores.
A propósito, lembram do Mensalão (Mentirão), Petrolâo lava Jato (VAZA JATO)..?!?
A época, por volta do ano de 2006 quando r. caçada teve inicio, não faltou, sobretudo no âmbito da nossa venal, corrupta e entreguista imprensa, quem alardeasse que o LULA iria apodrecer na cadeia e o PT iria acabar, fechar as portas, alardeavam aos quatro cantos, inclusive que o Partido dos Trabalhadores teria seu registro partidário cassado.
Lembram senhores que possuem uma amnésia seletiva…!?!
Tudo e todo processo desinformacional, absolutamente tudo sob o signo da superficialidade, desinformação e da manipulação caracterÃsticas impares da nossa dita imprensa, tão bem comandadas pelos que dizem levar a informação à grande massa de excluÃdos em nosso paÃs, sobretudo para com à queles que não conhecem um minimo do que realmente seja, de fato um Partido PolÃtico, com suas linhas de criação organização e institucionalidade.
Ora ora, como sabemos, se formos realmente aquilatar e analisar o que se convencionou chamar de Partido no Brasil, poucos , efetivamente poucos, podem ser considerados Partidos PolÃticos na acepção da Palavra. Pois em resumo, de fato, o que temos é um punhado de siglas sem um minimo de viés e conteúdo programático, doutrinário e ideológico, criadas ao arrepio de qualquer razoabilidade, pois o interesse real é busca de poder e dinheiro, mesmo quando não tendo grandes possibilidades de chegar ao Poder Central e Institucional, pois o Fundo Partidário aà está pra não nos deixar mentir…!!!
) criado pelos oligarcas brasileiros para fazer chegar à Presidência da Republica do nosso paÃs, um suposto caçador de marajás, em verdade um delinquente conhecido por Fernando Pó Collorido de Melo.
Infelizmente essa realidade histórica, polÃtica e partidária é tão latente, que o próprio Leonel de Moura Brizola, foi vÃtima desse secular processo de desinformação e absoluta falta de exercÃcio da cidadania e educação polÃtica, no que impossibilita a criação de partidos PolÃticos com P maiúsculo.
Nesse sentido, basta rememorarmos que ao voltar do exÃlio, o próprio Leonel de Moura Brizola , foi expulso do PTB, então comandado pela filha de Getúlio Vargas, a Sra. Ivete Vargas que moveu mundos e fundos nessa direção, provando mais uma vez que a maioria dos agregados partidários brasileiros, de fato, passam ao largo do que poderÃamos chamar de Partidos polÃticos, pois tão somente, tem demonstrado ao longo da história, siglas em busca de poder, mando e dinheiro.
Tanto que a criação de supostos partidos, na verdade siglas, duram muito pouco, pois rivalizam inclusive com criação de igreja neo pentecostais,sob o sÃgno de uma noite de verão ou como diria o poeta, sob o signo de um perÃodo de Eleição.
Quem não lembra da sigla chamada PRN (Partido da Reconstrução nacional) à época (1989) criada pelos oligarcas Tupiniquins, tão somente, para fazer chegar à Presidência da República federativa do Brasil, um suposto Caçador de Marajás, em verdade, um delinquente conhecido por Fernando Pó Collorido de Mello.
Por falar em delinquente, não poderÃamos deixar de mencionar o último deles, o chamado ESPANTALHO COLOCADO PELA NOSSA IGNORANTE, VIOLENTA E ENTREGUISTA ELITE, Jair Marginal mequetrefe Bolsonaro, maior marginal jamais criado à partir das arrumações polÃtico/partidárias que infestam as acomodações do real poder, o qual, desde sempre, determina quem come, respira e tem poder de fala em nosso pais, ou seja, a meia dúzia de sempre, comandado, sobretudo à partir dos interesses da Faria Lima e do Ogro negócio.