Em decisão publicada nesta terça-feira (31), o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) autorizou o desbloqueio e a consequente devolução de R$ 1,3 milhão ao Governo do Estado para ações de combate ao novo coronavírus. O valor é referente a uma segunda parcela de março de 2020 de Requisições de Pequeno Valor (RPVs).
A decisão foi assinada pelo presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, em atendimento a ofício do executivo estadual, para que o valor seja repassado diretamente à pasta da saúde do Estado.
O presidente Bento Herculano justificou a decisão com o argumento de que “o direito à vida é o bem mais relevante de todo ser humano”.
Motivações
Segundo ele, foram considerados ainda outros dois aspectos: a inesperada eclosão do estado de calamidade sanitária que vive o Rio Grande do Norte e as limitações financeiras do Estado.
Ainda de acordo com a decisão, o Governo deve honrar com os pagamentos das RPVs, de maneira que, ao final do exercício 2020, os valores firmados no termo de compromisso com o TRT-RN tenham sido quitados, para que possam chegar aos beneficiados por meio do Tribunal.
Com informações do TRT.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Parabéns ao desembargador Bento Herculano.
Seria muito bom se a nossa governadora liberasse para Unimed Federação Rn cerca de um milhão e meio de reais que o Sr FARIAS recebeu dos funcionários ativos da Uern e não repassou para Unimed Rn em Maio de 2018 , até hoje está bloqueado e criando enorme dificuldade para os cooperados da Unimed Mossoró.
Na Saúde , existe dificuldade tanto no setor público como no privado.
Os empresários oportunistas estão elevando os custos hospitalares , a quantidade de pessoas afastadas com suspeita de Covid 19 pode inviabilizar as Utis que estão funcionando ou as prometidas.
NÃO SAIAM DE CASA SEM NECESSIDADE.