Do Blog do Barreto
Estava previsto para ser julgado ontem no Trubunal Superior Eleitoral (TSE) o recurso do “caso Kerinho” que teve o registro de candidatura negado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Kerinho foi um candidato a deputado federal que manteve-se na disputa com registro indeferido. Ele teve 8.990 votos em 7 de outubro. Se os sufrágios forem validados muda-se o resultado do quociente eleitoral proporcionando a coligação 100% RN eleger mais um nome que seria o mossoroense Beto Rosado (PP).
Quem perderia a vaga seria o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) da coligação Do Lado Certo.
Soma de votos
Ocorre que, dentro dessa coligação, há 15.883 votos sub judice, ou seja, que dependem de validação da Justiça Eleitoral. São 8.990 votos de Kerinho e 6.893 votos de Jumaria.
Para entender, as vagas são distribuídas na Câmara pelos votos que as coligações alcançaram. A de Mineiro fez 310.001 votos. A de Beto fez 302.366.
Segundo o Blog do Barreto apurou o líder do rosalbismo Carlos Augusto Rosado e o senador José Agripino Maia (DEM) estão atuando fortemente nos bastidores para que o TSE devolva o processo ao TRE.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Oligarquia está desesperada. Mineiro disputou uma eleição respeitando os tramites da justiça eleitoral, dentro da legalidade. Botou uma maioria de quase 28.000 votos sobre o derrotado Beto Rosado. Mas a família quer levar no tapetão. Tem sido engraçado ouvir dos eleitores do Beto, dizendo que seria bom ele retomar o mandato porque fez um excelente trabalho legislativo. Excelente de onde? Risível. Essa gente não possui vergonha de querer levar um mandato no tapetão, até mesmo porque, o caráter dessa gente é assim mesmo, baixo.
Àqueles e aquelas sumidades eleitores do BURRO NARO, normalmente guiados pela cegueira do ódio e da intolerância ideológica, pela alienação e pela dita fé, os quais estavam com saudades dos textos longos do advogadozinho infra-signatário, serenamente lhes afirmo, in verbis:
“Tempos BURRA NARIANOS é o melhor exemplo de que a argamassa da estupidez é a que melhor se adéqua ao regime da pós verdade em tempos de nazifascismo tupiniquim”.
Aqueles que politicamente construíram dia-adia e vivenciam uma realidade especial no campo imagético adaptado ao show do WHATSAP’S DA VIDA.
A propósito onde estariam os esquizofrênicos….!!!
Estariam se preparando pra matar negros, homossexuais, transexuais ,esquerdistas e abortistas….!!!???
Por favor, leiam e tentem interpretar….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
A justiça eleitoral existe para dirimir dúvidas como essa. Que se pronuncie!
Essa gente é perita nas gambiarras jurídicas. E o jaboticabal da justiça eleitoral tem o hábito nefando de substituir o eleitor. Veja-se a prática corriqueira de cassações de eleitos e eleições fora de tempo. Só existe isso no Brasil. Só. Não tem a eficiência de descobrir as inelegibilidades no tempo certo e então, após a preclusão, diplomam e dão posse. Dois anos depois desdiplomam e cassam. Isso tá virando zorra.
NOTA DO BLOG – Na verdade, esse é uma “indústria” muito rentável. Um negócio que envolve muitos milhões com poucos sócios para rateio do butim.
Quem paga o “pato” é o contribuinte, sempre às voltas com falta de continuidade administrativa. Tem município do RN que já teve uma eleição suplementar, fará outra e ainda está envolvido em primeiro e segundo turno das eleições gerais.
Absurdo.
Sabem que o TRE/RN é casa de mãe Joana, que todos que lá estão adoram puxar saco das oligarquias do RN, querem trazer desesperadamente para cá. Como se diz no popular chupa essa manga oligarquias. Até 2020 só teramanhã 2 Rosados no poder, depois de 2020 nenhum mais. Mossoró se livrar desse cálice.
O que pode ocorrer com a dupla(Jaja e Ravengar).É receber voz de prisão nos corredores do STF.