Fim da linha para a gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, o "Souza" (PP).
Ele e o vice Aderbal Santos (PPS) sofrem um duro e mortal golpe, com decisão do ministro César Peluso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), oficializada às 18h57 dessa sexta, 10.
O despacho determina cumprimento de acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Não há, portanto, razão suficiente por que não seja desde logo executada a decisão, até porque não há perspectiva de conclusão breve do julgamento dos embargos declaratórios contra ela interpostos", assinala em seu despacho o ministro Peluso.
A matéria diz respeito a processo de cassação de Souza e seu vice, eleitos em 2004.
A coligação impetrante "Areia Branca para Todos" arguiu que os réus teriam feito captação de votos de forma ilícita, configurando-se a compra de votos.
A partir do despacho, a Justiça Eleitoral do RN fará valer o acórdão (decisão do colegiado) que cassara Souza e seu vice no dia 3 de julho passado. Será empossado o médico Ruidemberg Souto (PTB), "Beguinho", o segundo colocado nas eleições, com seu vice Iraneide Rebouças (PSB).
Veja a decisão do ministro CLICANDO AQUI. Acesse, na página do TSE, o botão "Processos Push e clique depois no espaço que pede número do processo, digitando o número do Mandado de Segurança "3625". A partir daí, as soclicitações de informações vão tornando a consulta ainda mais fácil.
Em poucos minutos trago mais detalhes sobre o assunto.
Aguarde.
A Justiça tá começando a ser feita. Dentro de breve quero ler a notícia de que em Guamaré também a população vá deixar de sofrer com tanto desmando.