Por Isabela Santos (do Saiba Mais)
O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 7 votos a 0, manter a cassação do mandato do deputado estadual do Rio Grande do Norte Sandro Pimentel (PSOL). O julgamento virtual foi concluído nesta quinta-feira (15), data limite para os votos dos ministros.
A decisão não cabe mais recurso.
Após a publicação do acórdão, o deputado perde o cargo oficialmente. O suplente da coligação que deve assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é Robério Paulino (PSOL).
A irregularidade identificada nas contas de Pimentel é relativa à realização de sete depósitos bancários entre os dias 10 de setembro e 01 de outubro de 2018 sem que fosse comprovada a origem dos recursos na campanha.
Irregularidades
A análise demonstrou que os valores irregulares representaram 78,22% dos valores totais arrecadados pelo candidato na campanha eleitoral. Esse fato, de acordo com a legislação, desfavorece a igualdade, transparência e lisura da disputa eleitoral.
A assessoria do deputado informou que a defesa anexou cópias do sigilo bancário do então candidato e que demonstrou no processo a origem dos recursos, com lastro financeiro para fazer os depósitos.
Sandro foi eleito em 2018 com 19.158 votos, se tornando o primeiro deputado estadual eleito pelo PSOL no Rio Grande do Norte. Antes disso, foi eleito vereador de Natal por duas vezes (em 2012 e 2016).
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Mamou D +, Mamou D+.
É hora de dar tchau. É hora de dar tchau.
3232 – 7842 é o número do telefone do Sine – Natal.
Temos vaga.
Escrevi o comentário ao som de ‘Tchau Tchau, Amor’, by Ivan Peter.
Enquanto isso, um senhor segue sendo deputado federal sem ter sido eleito.
E O CASO DE KERINHO NADA. OU TRIBUNAL FULEIRA DOIDOS POR QUEM TA MAIS.
É a velha e manjada história (AOS INIMIGOS A LEI, AOS AMIGOS….) que se repete AB- NAUSEAM.
Com os que militam no campo da esquerda política, emprego e aplicação da Lei Ipssis Literis e sem limites, com os da extrema direita que atualmente estão á frente do comando institucional do nosso país, “afago$$$$$$$” e e pedidos de desculpas são suficientes para afastar punição e perdoar qualquer deslize ou mesmo o mais hediondo crime.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.