O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulga nesta sexta-feira (16) que a eleição suplementar prevista para acontecer no dia 09 de dezembro no município de Alto do Rodrigues/RN foi suspensa. Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do Ministro Alexandre de Moraes, uma tutela provisória de urgência foi deferida a fim de suspender os efeitos do julgamento proferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As eleições estavam marcadas para acontecer em virtude da cassação do mandato do prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e da vice-prefeita, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) com base na lei da ficha limpa, conforme decisão da presidente do TSE, ministra Rosa Weber.
Retorno
Dessa forma, o Supremo determinou, até o julgamento do mérito, a suspensão da eleição suplementar prevista para o dia 09 de dezembro, e o retorno do prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e da vice-prefeita, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) aos respectivos cargos.
Alto do Rodrigues é um municípios abrangente da 47ª zona eleitoral e possui 10.627 eleitores.
Nota do Blog – Segue o lengalenga no labirinto judicial, inclusive com a possibilidade do prefeito que volta ao governo ser candidato à própria sucessão, caso seja cassado em definitivo (veja AQUI).
Só mesmo no Brasil.
Leia também: Eleição suplementar fica marcada para o dia 9 de dezembro;
Leia também: Município vai ter posse de novo perfeito hoje à tarde;
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Isso non exziste. Isso é uma farsa. Isso é coisa do demônio.