O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerra o processo em que a oposição pedia a cassação do registro da candidatura da prefeita de Mossoró, Fátima Rosado (DEM).
A ministra Carmen Lúcia, que já havia decidido monocraticamente em favor de Fafá, reconfirmou a decisão, negando seguimento ao processo eleitoral.
Carmen Lúcia alega na sua decisão que não havia fatos novos, contestações ou quaisquer outros argumentos que valessem um novo julgamento.
A ministra negou a continuidade do recurso, o que teve a concordância do Pleno do TSE por 7 votos a 0.
Com o resultado chega ao fim o chamado "Caso Cefet".
A oposição e Ministério Público pediam a cassação do registro de "Fafá" Rosado ainda durante a campanha municipal de 2008, porque ela, na qualidade de prefeita, participou da instalação de uma sonda em solenidade promovida pelo então Cefet, hoje denominado de Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Petrobras.
O juiz da primeira instância, Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, acatou o pedido da oposição e cassou o registro.
A decisão gerou polêmica, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) derrubou a decisão e manteve o registro por 6 votos a 1.
Com a decisão final de hoje do TSE, a prefeíta Rosado segue para cumprir o seu segundo mandato, iniciado em primeiro de janeiro de 2009.
* Com informações do Blog de Gutemberg Moura AQUI.
Foto – (Ricardo Lopes)
Saiba mais sobre esse processo AQUI.
Nota do Blog – Em matéria datada do dia 1º de agosto de 2008, no início dessa demanda, este Blog já fazia previsão favorável à prefeita e então candidata à reeleição, Fátima Rosado.
A manchete da postagem era elucidativa: "Fafá Rosado não deverá ser cassada". Veja AQUI mais uma vez como é diferenciada a linha editorial desta página.
Acredito que dessa vez acaba o sonho do rosadismo de ganhar no “tapetão” o que perdeu no voto.
do jeito que ta a prefeitura fez muito bem esse resultado ,Larissa Rosado ia acabar se sujando com essa bagunça que se encontra a prefeitura de mossoro ,ela num perdeu nada
deixe quem votou em fafa agora sofrer os 4 anos com a ma administraçao de MOSSORÓ…..duvido que ela ganhe dnovo no voto…..kkkkkkkkkkkkk
Os GRANDES assessores foram os que comemoraram. digo isso pois foram eles que nao prestaram atenção no que de a Lei e um politico precisa de assessores que trabalhem direito. Povo burro. votz.
Parabens FAFA , a justiça de Deus e dos homens foram feitas , por isso pode continuar trabalhando mais e mais que o povo da Mossoro da Gente ira eleger sua candidata a sucede-la. VAMOS SEGUINDO EM FRENTE!!!
De uma coisa tenho certeza: Só dá graças a Deus e elogia “essa sujeita” que está mamando no peito dela (leia-se Prefeitura). Com certeza é MAIS UM com cargo comissionado, eu mesmo só critico porque não estou mamando, se tivesse… kkkkkkkkkkkkk
era só alegria…
…A MELHOR CASSAÇÃO VAI SER NAS URNAS, QD VC PREFEITA NÃO FOR MAIS NADA…CASSADA PARA SEMPRE!!!!
Cara Klarissa, deixe de ser ingênua. Larissa Rosado só vai ser prefeita de Mossoró algum dia, se a ROSA apoiar ela como foi com FAFÁ. Ela pode candidatar-se mil vezes e se não vier pra ROSALBA sabe quantas vezes ela vai ser prefeita? nemhuma. ah coitada.
E você bem queria Klarissa tá sofrendo na na administração de mossoró. Isso é conforto de quem perdeu várias eleição.