Do De Fato (César Santos)
O pleno Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de rejeitar embargo de declaração contra a decisão do próprio pleno de ter inocentado a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) no processo de cassação de mandato e perda dos direitos políticos, referente às eleições municipais de 2012.
Decisão por unanimidade. A sessão foi presidida pela ministra Rosa Weber.
Com isso, está encerrado o único processo de suspensão dos direitos políticos de Rosalba, que ainda estava pendente.
Rosalba está completamente livre e em condições de ser candidata.
Essa foi a última tentativa de impedir Rosalba disputar a Prefeitura de Mossoró, bancada por adversário. O embargo de declaração foi patrocinado pelo prefeito Silveira Júnior (PSD).
A ex-governadora disse ao Blog do Givva que recebeu o resultado do TSE com tranquilidade. “É mais uma decisão da Corte que comprova que minha vida pública tem como marca a honestidade e retidão. Estou muito feliz”.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Rosalba está apta a disputar a prefeitura de Mossoró.
Se a OPERAÇÃO VULCANO, processo já concluído e enviado ao judiciário onde se encontra no aguardo de julgamento, for julgada, será que não vai tornar inelegível quem se sente livre para disputar a prefeitura?
É difícil imaginar que as eleições aconteçam e a OPERAÇÃO VULCANO não seja julgada, como julgados não sejam os recursos SAL GROSSO. Cabe ao TJRN agilizar o julgamento deste processo e destes recursos a fim de que só participem das eleições candidatos sem pendência judicial.
Muitas novidades ainda teremos antes desta eleições.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DAS ELEIÇÕES?
A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ JULGADA ANTES DAS ELEIÇÕES?
O amigo está equivocado. Há um processo julgado no TJ/RN sobre desvio de 11 milhões do Hospital da Mulher MARIA CORRÊIA durante a desastrosa e incompetente gestão no governo estadual da Rosalba ROSADUS, que resultou em recente bloqueio e tornou indisponíveis os bens dessa danosa política. Continua inelegível nesse processo, tendo inclusive o MPE alertado de que caso essa politica requeira inscrição eleitoral como candidata a prefeita terá e será objeto de impugnação do MPE – Ministério Publico Eleitoral – MPE.
NOTA DO BLOG – Boa noite, Marcos.
Essa demanda ainda está em primeiro grau.
Mas acredito que ela terá problemas com base em Lei da Ficha Limpa.
Abração.
Embora eu nunca tenha votado nela, garanto que ela já está eleita.
Para alegria de muitos, sobretudo aqueles que ADORAM praças – Uau!!!, e desespero de outros tantos – snif! snif! snif!
Pensando bem, o bom mesmo seria o povo mossoroense presentear a Rosa com coroa, cetro e manto, e dar-lhe o titulo oficial de Rainha do País de Mossoró Pós Tocha. Quanto ao ”maridon”, que tal o titulo de Primeiro Ministro com direito (também) a usar uma coroa e sentar-se ao lado do trono da Rainha?
Mais simples, impossível.