Micarla de Sousa (PV) ainda não chegou ao paroxismo do atordoamento em Natal. Sua própria sucessão, no governo, mistura pastelão com teatro do absurdo (veja postagem anterior). Tudo está ruim, mas pode ficar ainda pior.
Estudiosos da sociologia política precisam se debruçar sobre o “case” Micarla, explicando-a às próximas gerações. Saiu do apogeu ao caos em questão de meses, na Prefeitura do Natal.
Sairá do governo para entrar na história como um exemplo a não ser seguido.
Ninguém a quer por perto como cabo eleitoral e a cidade nutre uma obsessiva repulsa ao seu nome.
Tudo diferente do que desenhou em 2008, quando foi eleita no primeiro turno, derrotando forças titânicas que se juntaram em torno da adversária – derrotada – deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Em meio a esse redemoinho, pelo menos um ponto positivo: Micarla não é totalmente atarantada. Ao desistir da reeleição, escapou de repetir a mãe Mirian. Em 85, ela foi candidata a prefeito e não teve votos para se eleger vereadora.
MICARLA DEIXO NATAL UMA LIXO
SE DEPENDERCI DO MEU VOTO ELE NAO GANHAVA NEN PRA VERIADOR
Após o término de seu mandato, a 31 de dezembro, Micarla muito provavelmente se recusará transmitir o cargo ao seu sucessor, sobretudo se este for o arqui-inimigo Carlos Eduardo Alves. Para este ato protocolar, ela deverá escalar o vice-prefeito Paulinho Freire, empresário articulado e político muitíssimo mais civilizado.
Descomunal (des)comunicadora, Micarla não retomará de imediato as rédeas da TV Ponta Negra. Sua família, também com as ‘barbas de molho’, não vai querer arriscar-se em temerárias escaladas aos picos nevados de uma impopularidade acima de qualquer suspeita. Deverá impor-lhe prudente e estratégica quarentena.
E qual será então o destino mais imediato da ‘Brabuleta’? Hipóteses são bem-vindas.
Faz um retiro espiritual para recompor as energias e expurgar suas mágoas? Pega a família para uma esticada no Disney World Resort? Instala-se por uma temporada no espaçoso e confortável apê da mamãe Miriam em Portugal? Ou aproveita para fazer um check-up e constata que em lugar de coração tem um fígado?
Esse erro gigantesco foi devido a mídia, essa faz confundir genesio com jesus; mentira virá verdade, jóio com trigo, bom com ruim, o poder das oligarquias alves e maias consegue tudo isso e povão não aprendeu ainda , a sebedoria deverá sobrepor a ignorância.