Segundo estudos do Ministério do Turismo, revelado pelo Tribuna do Norte no fim de semana, o RN perdeu 59,35% de turistas internacionais nos últimos dez anos.
Paralelamente, estados como Pernambuco e Ceará tiveram crescimento de 8,95% e 48,28% – respectivamente.
Importante ser assinalado que essa queda abissal em relação ao RN ocorre mesmo com o ufanismo da Copa do Mundo de 2014, que chegou ao estado com o Arena das Dunas.
Propagava-se que haveria um enorme fluxo turÃstico a partido daÃ.
A Copa do Mundo e outros eventos desse porte serviram muito bem à indústria da corrupção multipartidária instalada em BrasÃlia, bem como a uma horda de empreiteiras.
O “legado da Copa” para o RN é um trambolho que custará a ser pago pelo povo potiguar.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O turismo do RN resiste ao pensamento mesquinho de polÃticos e empresários do ramo. A Copa poderia ter atuado a favor e é simplista dizer que a culpa é dos corruptos que levaram o seu por fora. Há também um Q de comodismo e incapacidade empreendedora de quem cuida do ramo. Como fazer crescer turismo sem segurança e infraestrutura?
Ao lado da corrupção encontro, sim, Victor, o comodismo e incapacidade empreendedora dos que respondem pelo turismo no RN. Litoral belo, o potiguar. PoderÃamos encontrar redenção no turismo.