A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não ignora denúncia desencadeada por este Blog, recentemente. Está apurando documentação suspeita de vestibulandos aprovados ao curso de Medicina.
O assunto, paralelamente, é objeto de apreciação no Ministério Público, que recebeu denúncia.
O Processo Seletivo Vocacionado (PSV-2009), realizado em fevereiro, para o curso de Medicina teve 26 vestibulandos aprovados, sendo que 13 pelo Sistema de Cotas.
Essas regras diferenciadas, contidas no Sistema de Cotas, levam muitos vestibulando (também para outros cursos) à utilização de documentação incompatÃvel com as exigências da Uern.
– Existem casos em que o aluno estuda em escola privada e depois faz supletivo, apresentando essa formação para se inscrever ao Sistema de Cotas – admite uma fonte da Uern.
Há suspeita de que dos 13 aprovados em fevereiro deste ano, pelo menos seis ou mais possam estar em condições irregulares. A Uern tem cruzado informações fornecidas pelos aprovados com dados oficiais e confrontado conteúdo.
Depois trago mais detalhes.
Veja o que foi publicado sobre o assunto recentemente AQUI.
É muita vagabundagem! O pior é que todos são classe media alta, filhos de pessoas com condições financeiras. Já entram na universidade através de fraudes e ilicitudes, imaginem quando forem profissionais!! vergonhoso e absurdo. Tem que ser apurado.
Muita coisa tem de ser apurada na UERN. Cintando algumas: o problema da compra das férias do ex-reitor; o problema do doutorado em Cuba (dinheiro gasta sem resultado, contratos sem licitação); atos secretos aos montes, e por aà vai. Não contista no ocupado vaga de contista é só um dos problemas a ser apurado. Estão apurando esta, ótimo! Quero ver apurarem os outros.