O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do RN (UERN) finalizou o processo de cotação de livros para a primeira etapa da aquisição em 2016. Em primeiro momento, foram cotados 1400 títulos de obras consideradas prioritárias pelos departamentos acadêmicos, referentes aos cursos que estão em reconhecimento ou em renovação de reconhecimento.
Após distribuição, conforme demanda dos cursos, a Direção do Sistema de Bibliotecas encaminha uma relação de 1860 livros para serem adquiridos, divididos em 3 (três) lotes. A previsão é que as obras estejam nas respectivas bibliotecas até o fim do ano.
A Uern destinou o valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em seu orçamento para aquisição de livros no ano de 2016, sendo que a empresa vencedora do processo licitatório deverá, obrigatoriamente, oferecer um desconto de 32,20% no preço dos livros.
Cotação
“Essa primeira etapa consiste na cotação das obras consideradas como prioritárias pelos departamentos. Os professores indicam as bibliografias que necessitam e o Sistema Integrado de Bibliotecas encaminha para a empresa a demanda. Encerrado esse processo, o próximo passo será abrir o processo de despesa para compra dos livros,” salienta Edilza Moreira Formiga, chefe do Setor de Aquisição.
Para Erison Natécio da Costa Torres, diretor da biblioteca, “ela está em constante diálogo com os departamentos tentando aprimorar o processo de aquisição”. Acrescenta, que “nosso foco principal são os cursos que estão passando por avaliação pelo Conselho Estadual de Educação, no que tange ao seu reconhecimento ou renovação de reconhecimento. A meta é contemplar todos esses cursos e fortalecer o acervo bibliográfico da graduação”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
“sendo que a empresa vencedora do processo licitatório deverá, obrigatoriamente, oferecer um desconto de 32,20% no preço dos livros.”
“Os professores indicam as bibliografias que necessitam e o Sistema Integrado de Bibliotecas encaminha para a empresa a demanda.”
SERÁ QUE QUANDO DA COMPRA DE LIVROS EM ENCARDENAÇÃO DO MAIS ALTO LUXO PARA ALGUNS POUCOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ ESTES PROCEDIMENTOS FORAM OBSERVADOS?
Até hoje não se sabe quanto custou cada livro e quantos livros foram adquiridos.
O que sabemos é que as crianças não receberam LÁPIS, CADERNOS e CANETAS.
Sabemos também que o UNIFORME ESCOLAR se resumiu a distribuição de uma blusa por aluno e que exigem que as crianças compareçam aos colégios trajando UNIFOR ESCOLAR completo.
MERENDA ESCOLAR todos sabem que continua a ser uma GARAPA COM DUAS BOLACHAS MOFADAS.
Até quando continuarei escrevendo isto aqui e ninguém toma uma providência?
Até quando continuarei aguando pedras?
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ALGUM DIA?
A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ PROMETEU UMA BLUSA AOS ALUNOS E NÃO ENTREGOU