Movimento de alunos dos cursos de Odontologia, Filosofia e Enfermagem da Uern em Caicó pede socorro.
Em contato com nosso Blog, eles relatam o cenário de abandono dos cursos e a transformação da instituição em mera "fornecedora de diplomas" e "palanque em eleições". Em síntese, eis o que é exposto:
"O Campus dispõe apenas do limitado número de seis salas, que comportam secretaria, sala de professores e quatro salas de aulas para os três cursos em funcionamento (…). Tal situação seria resolvida com a continuação da reforma do prédio, que no momento se encontra paralisada."
Mais: "A nossa secretaria dispõe apenas de um computador arcaico e por isso incapaz de gerenciar os trabalhos da mesma, muito menos dos três cursos, o que impossibilita o uso do único projetor multimídia que possuímos (…)."
Vamos em frente: "Na biblioteca temos um acervo bibliográfico reduzido e que começou a chegar por volta do segundo meado do primeiro período (…)."
Continua: "Um outro ponto alarmante no que diz respeito aos cursos de Odontologia e Enfermagem é o fato de que nos encontramos no segundo período sem ter os laboratórios prontos, nem mesmo os do primeiro período, o que forçou o nosso deslocamento para a FACS – Faculdade de Ciências da Saúde, na cidade de Mossoró (…)".
Os estudantes entendem que falta de planejamento é o causador, basilar, de todo esse caos. Adicione-se a isso, o cenário de abandono da educação.
Sem comentários.
PARABÉNS PELA NOTA. ATENTE PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A UERN. DARIA GRANDES TRABALHOS JORNALÍSTICOS, SÃO FATOS QUE SE ANALISADOS POR GENTE INTELIGENTE E INTERESSADA PELA SOCIEDADE, RENDERÃO MUITAS INFORMAÇÕES QUE SE ENCONTRAM ESCONDIDAS NOS PORÕES GOVERNAMENTAIS E POLÍTICOS