• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 08/09/2014 - 06:10h
Aplausos

Uern ganha prêmio nacional de comunicação no Paraná

O Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemora mais uma conquista de seus alunos e professores. O projeto de extensão “Agência Radiocom”, realizado por alunos do curso de Comunicação Social/Radialismo e orientado pelo professor Marco Escobar, foi um dos vencedores do Expocom Nacional.

Os campeões: professor e alunos (Foto: divulgação)

Trata-se de uma competição científica do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (INTERCOM).

O anúncio dos vencedores e entrega dos troféus aconteceu na última sexta-feira (5), em Foz do Iguaçu-PR.

O projeto foi classificado para a final do evento nacional depois de vencer o Intercom Nordeste, em João Pessoa-PB, em maio deste ano, na categoria Rádio, TV e Internet-Programa Laboratorial de Áudio.

Conteúdo

Durante o ano de 2013 o projeto de extensão Agência Radiocom distribuiu notícias radiofônicas para emissoras comunitárias, além de disponibilizar conteúdo pelas mídias sociais. Para melhorar a qualidade ou mesmo implantar o radiojornalismo nas rádios comunitárias, as emissoras participantes recebiam diariamente boletins de notícias com assuntos de abrangência estadual ou local.

A produção dos boletins ficou a cargo dos alunos Tárcio Araújo, Fábio Oliveira, José Dênis Pinheiro Fernandes, Éverton Maia, Andréia Mendonça, Lúcia de Fátima Silva e Bruno Giordano Medeiros.

O professor Marco Escobar, coordenador do Projeto, explica que foram 24 rádios integrantes que receberam o material via e-mail e utilizaram na programação. “Além de ser um laboratório para os alunos praticarem, a Agencia radiocom ajudou na melhoria da qualidade do radiojornalismo em pequenas emissoras do Rio Grande do Norte e Ceará”, completa Escobar (à direita na foto com os alunos ).

Nota do Blog – Que notícia reluzente.

Reforça o que digo há incontáveis anos: “A Uern e a maior obra humana de Mossoró”, mesmo que a maioria de nós não saiba, por desconhecimento ou pura ignorância.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. MARIO ILOGARCIA diz:

    Na qualidade de ex-aluno do Curso de Comunicação Social da UERN, na habilitação de Rádio e Tv, sinto-me lisongeado com esta notícia. Parabéns meus novos colegas, parabéns ao Professor Marco Escobart, parabéns à tod@s que fazem o DECOM. Notícia oportuna para a nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Avante!

  2. Carlos diz:

    E aí Jório Nogueira ?? O que tem a nos dizer ??

  3. Samir Albuquerque diz:

    Rapaz, amigo Carlos, imagina ai se soubessem fazer um “O” com uma quenga, o que esse povo uerniano não ganhava?

    Parabéns pessoal!!!

  4. José de Arimatéa diz:

    Será q esse pessoal fez uma prova para ver se sabiam fazer o “O” com uma quenga ???

  5. Everton diz:

    No descontrole emocional, quando pronunciou a infeliz frase contra a UERN, Jório Nogueira estava defendendo o prefeito Francisco José que nunca deu valor ao vereador descontrolado.

  6. fernando diz:

    A UERN, foi o grande legado do saudoso e inteligente Raimundo Soares de Sousa. Não tem DNA de Rosado.

  7. Ieda chaves diz:

    Parabéns para esses jovens que certamente terão um futuro brilhante. Querido Tárcio Araújo que orgulho de ter sido sua professora no curso de Comunicação da nossa querida UERN, e o privilégio de preservar sua amizade. Sucesso.
    Abraço
    Ieda Chaves

  8. Everton diz:

    Eu era criança quando Raimundo Soares era prefeito de Mossoró. Mas pelo que falam, ele foi um dos melhores no Poder executivo da terra que botou Lampião para correr.

  9. Iris Maia diz:

    Parabéns a todo corpo docente e discente do Curso de Comunicação da nossa querida UERN, em especial a equipe do projeto de extensão “Agência Radiocom”. Sucesso!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.