O Diário Oficial da União (DOU) publicou na edição desse último dia 29, a homologação do resultado final da concorrência pública para outorga de um canal de FM Educativa para Mossoró. A Universidade do Estado do RN (UERN) foi a grande vencedora.
A instituição tem agora 120 dias para apresentar ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação os documentos e informações necessários à implantação da emissora.
A luta pela emissora é uma batalha iniciada ainda na gestão do reitor Milton Marques de Medeiros (in memoriam), que chegou a colocar em funcionamento a FM Universitária, sob força de uma decisão liminar da justiça, que terminou sendo derrubada.
Atual reitor da Uern, o professor-doutor Pedro Fernandes Neto assinala o esforço à conquista sequenciada em sua gestão. Também reconhece o apoio do ex-deputado federal Henrique Alves (MDB), o deputado federal Beto Rosado (PP) e da então senadora e atual governadora Fátima Bezerra (PT).
“Se tudo transcorrer nos prazos normais, Mossoró chegará ao final de 2019 com uma nova emissora de rádio pública”, exalta o reitor.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
A homologação se encontra na seção 3, página 16 do DOU dia 29/012019.
OBS: será na frequência de 97,9 FM
Vô logo dizendo: Só esperem audiência se tocar os ‘hit parade’ Forró do Ceará, Sertanejo, Brega e muita Sofrença.
A FM 105 começou com uma programação 100% FM. Hoje, é uma autêntica AM cuja programação causa estragos nas audiências dos programas dos locutores Martins Coelho e J Belmont.
– Eu quero oferecer essa música a você (locutor) e ao meu grande amor….
Tô mentindo, Ênio Ticiano?