• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/09/2009 - 19:04h

Uern mostra ótimo desempenho em prova da OAB

O curso de Direito da Uern, Campus Mossoró, foi, mais uma vez, um dos que mais aprovaram no Exame de Ordem, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A UERN conseguiu um empate técnico na primeira colocação, ao lado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Uern conseguiu um índice de aprovação de 75%, contra 75,9% da UFRN. 

Além da primeira colocação, a instituição conseguiu um percentual de aprovação muito superior às demais instituições de ensino superior com atuação em Mossoró: a segunda colocação teve aprovação de apenas 20% e a terceira, 12,5%.

O curso de Direito da UERN do Campus de Natal também teve um bom índice de aprovação: 57,1%.

* Com informações da Agência de Comunicação da Uern.

Nota do Blog – Empolgo-me ao testemunhar tamanho êxito.

Isso ajuda a desmitificar aquela pregação eivada de complexo de vira-lata, de que a Uern é um penduricalho ou peso ao erário do Estado.

Trata-se de um patrimônio construído com garra, contra incompreensões, má vontade e sabotagens.

Salve Raimundo Soares de Souza, Salve professor João Batista Caascudo e tantos outros nomes ilustres e comuns que ajudaram na construção desse bem de todos nós.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. vicente veancio diz:

    Carlos, boa noite.
    Em certa ocasião em um dasqueles congressos de advogados que promoviamos qundo exercia presidência OAB/Mossoró, Dr. Paulo Lopo Saraiva afirmou que o curso de direito da Uern era igual ao de Coimbra/Portugal. Muita gente duvidou, estava certo o professor.Tenho orgulho disso, sou dela egresso. Aproveito a oportunidade e mando um abraço para Rafael da agrotec. Votos de restabelecimento.

  2. M.NUNES diz:

    PENA QUE A EDUCAÇAO MUNICIPAL PASSA LONGE DE SER MERECEDORA TAMBEM DE GRANDE DESEMPENHOS ASSIM COMO A UERN. CARLOS, NAO AGUENTO VER NO JORNAL OFICIAL AS EXONERAÇOES DE PROFISIONAIS E MUDANÇAS PROMOVIDAS NA ATUAÇAO DESTES PROFISIONAIS. NAO BASTA AS CONSTANTES AMEAÇAS PELA GERENTE DESTA PASTAS EM DIZER EM TODA REUNIAO QUE CARGO COMISIONADO PODE SER EXONERADO A QUALQUER HORA ???? QUE CARGO COMISSIONADO PODE SER HOJE E NAO AMANHÃ???? VAMOS LEVAR A COISA COM SERIEDADE VAMOS LEVAR A EDUCAÇAO PUBLICA AOS MAIS ALTOS NIVEIS MAS DENTRO DO UNIVERSO DE QUE TODOS DEVEM E PODEM CONTRIBUIR. NAO ME DIGA QUE MEDIDAS TOMADAS DE IMPULSO PORQUEM PLANTA A DISCÓRDIA E CARREGA O ÓDIO EM SEU CORAÇÃO COMO UMA CERTA “ASSESSOURA” DESSAS MEDIDAS LEVEM A EDUCAÇAO MUNICIPAL A TAO ALTO NIVEL DE DESEMPENHO. EESAS PESSOAS SAO COMISISONADAS DO MESMO GEITO PORQUE NO MOMENTO SAO COMISSIONADA OU GRATIFICADA MAS QUE AO INVES DE CRESCER O INDICE TEM TOMADO MEDIDAS QUE AMEAÇA A BOA COLOCAÇAO QUE A EDUCAÇAO MUNICIPAL POR MUTOS ANOS CONSQUISTOU.

  3. karly Robson de Sousa Pereira diz:

    Em Outubro quero está entre os agraciados com essa qualidade da Uern.Direito aí vou eu!!!

  4. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. É louvável o resultado obtido pelo curso de direito da UERN-Mossoró, em relação aos aprovados no exame da OAB. Lembro-me muito bem que, há algum tempo atrás, não mais do que 03 anos, uma advogada, no alto de sua sapiência, disse-me que calçada é pública, fazendo a declaração referindo-se a um felino (se é que ela já sabe o que significa), em compração com um humano (acho que isso ela conhece, por se tratar de um). E o pior: estaciona o carro em cima da calçada, às vezes pela metade, o que me faz imaginar que ela pensa que existe meia lei. Rarará! Estudou direito e aprendeu errado. E assim caminha a educação brasileira!

  5. Ramirez Fernandes diz:

    Estimado Carlos
    Tais fatos apenas corroboram que a Universidade Pública ainda é exemplo de qualidade de ensino no Brasil, e quiçá, Mossoró, como bem frisou os números da UERN. Tais dados ratificam os últimos resultados obtidos no exame de ordem promovido pela OAB. Não quero aqui desqualificar as demais universidades, no entanto, as estatisticas e resultados falam por si. A expansão universitária é bem vinda, como princípio democrático, e em decorrência disto, o ensino abrangerá uma parcela cada vez maior da população. Porém, não há de se confundir QUANTIDADE com QUALIDADE. O ensino deve ser incentivado, porém sempre prezando pela qualidade. Fica o alerta às autoridades públicas. Investir nas universidades públicas é retorno garantido. Parabéns a nossa UERN, para nós egressos da mesma, muito nos orgulha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.