Nesta quinta-feira (20), o curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com sede em Mossoró, conseguiu mais um feito histórico: a aprovação do Programa de Pós-Graduação em Direito, em nível de mestrado, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Com essa conquista, a Ufersa passa a ser primeira instituição pública do interior do Nordeste brasileiro a oferecer um mestrado em Direito.
Com área de concentração em Direito, Democracia e Conflitos Socioeconômicos, o mestrado em Direito da Ufersa deve começar a funcionar ainda no primeiro semestre de 2019.
O professor Rafael Lamera Cabral foi o coordenador da proposta do mestrado. O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Jean Berg Alves, assinala que o mestrado “é um reflexo da maturidade do nosso curso de graduação”.
Cinco estrelas
Em 8 anos de história, o curso de Direito da Ufersa já é considerado um fenômeno de qualidade pelos números apresentados e também pelos prêmios conquistados. Na graduação, a maioria do professorado tem dedicação exclusiva.
O curso já despontou diversas vezes no topo de aprovação do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e também do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).
Esta semana, o curso recebeu outro destaque pelo Guia do Estudante do jornal Folha de São Paulo. Dos 1.517 cursos de Direito do Brasil, apenas 21 receberam conceito “5 estrelas”. O da Ufersa é um deles.
Nota do Blog – Aplausos, muitos aplausos. Notícia daquelas para começar bem o dia nesse sertão do deus-dará.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Excelente! Notícia para ser comemorada mesmo. O curso de Direito da UFERSA, teve reconhecimento merecido, facultada a Pós-Graduação, garantindo a formação de Mestres.
Pouca, a chuva, mas abundante a inteligência dos irmãos potiguares.