Todo o processo de implantação do curso de Direito da Ufersa, perante o Ministério da Educação (MEC), está praticamente concluÃdo. Há pendência apenas quanto a uma inspeção prevista ainda para este ano.
O curso deverá iniciar suas aulas em 2010.
Quem repassa essas informações ao Blog é o professor Marcus Tullius Fernandes, dos quadros da Ufersa.
Segundo ele, existem alguns diferenciais interessantes que vão colocar o curso da Ufersa em plena sintonia com as caracterÃsticas dessa universidade.
"Essas peculiaridades se refletem na estrutura curricular, com o tempo mÃnimo de 11 semestre letivos, ao contrário dos dez semestres adotados em boa parte das universidades que possuem o curso", afirma.
Há também um oferecimento considerável de disciplinas optativas. "O diferencial está no 9.º, 10º e 11º perÃodos do curso, quando o aluno obrigatoriamente terá que cursar disciplinas como: Direito do Agronegócio; Direito e Bioética; Direito Digital; Direito do Petróleo e Gás Natural; Direito Agrário; Direito das Relações de Consumo; Direito da Seguridade Social e Direito Internacional", relata.
Destaca ainda que haverá o estágio supervisionado, que poderá ser prestado no "Complexo Judiciário".
Todos os professores do curso terão titulação mÃnima de mestre. Boa parte será de doutores, nos núcleos de pesquisa e de extensão que serão criados.
Marcus Tullius salienta que "toda a infraestrutura necessária já está montada".
Que inveja saudável! Estou pasmo…
Que Universidade de respeito!!!