O PT tem coragem de reagir a um iminente acordão que se desenha, envolvendo PMDB, PSB, PV, PROS, PR e até uma banda do DEM?
Essa pergunta começa a ganhar corpo, de modo tonitruante, para ser respondida a qualquer momento ou mais adiante.
O partido já sabe, por exemplo, que o PMDB – articulador dessa maçaroca interpartidária – tem preferência por Wilma de Faria (PSB) na chapa majoritária, como candidata ao Senado.
Isso significa o expurgo da deputada Fátima Bezerra (PT) dessa aliança, haja vista que seu projeto é o mesmo da ex-governadora.
É luta medonha!
Carlos,
O problema do PT é sua densidade (pouca) eleitoral.
Diferente da ex-gov. Vilma, que está robusta em todas as pesquisas.
Por que não apareceu um concorrente novo! Um acordão dessa envergadura mostra que eles só estão preocupados em salvar os seus mandatos,o PT tem dois nomes bons para disputar,deve-se levar em conta a votação de Fernando Mineiro para prefeito e de Amanda Gurgel prova cabal que o povo do RN quer novidade no Governo e que Wilma de Faria no seu primeiro mandato era uma mera concorrente.Então,o povo do RN está a espera de alguém com um discurso novo,daqui pra frente tudo vai ser diferente,se fizerem um chapão é a prova que são tudo farinha do mesmo saco! É só!
Esse é o PT do RN, um partido sem vergonha que sobrevive de milhas das elites tradicionais. É apenas mais um, em busca do poder, em buscar de explorar e sugar o erário público.
Não existe dentro do PT a reciproca de um acordo, todos são vistos como subordinados. Eles são os melhores, estão acima do bem e do mal.Só eles são puros e perfeitos.
Se esse acordão seboso com o DEM no meio se configurar o PT deve sair com candidatura própria!PT saudações!
Há quanto tempo eu digo que o prestígio político da deputada Fátima Bezerra lembra umn sibite.
Agrada no cantar, mas no tamanho…
Esta deputada deve concentrar todos os seus esforços na tentiva de se reeleger.
Não acredito num acordão envolvendo o PT e o DEM com o PMDB.
Mas é possível, apesar de pouco provável.
Vejam a situação da Petrobrás, reflexo da crise econômica que se faz cada dia mais presente.
“Petrobras anuncia plano de demissão voluntária
Reuters
SÃO PAULO, 17 Jan (Reuters) – A diretoria executiva da Petrobras aprovou um plano de incentivo a desligamentos voluntários de funcionários, “visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão”, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira.
A estatal não informou o número de funcionários elegíveis, mas disse que receberá inscrições voluntárias dos empregados desligáveis com 55 anos de idade ou mais.”
Hoje, em mais um dia de, as ações da Petrobrás fecharam a R$ 15.50, ações que já valeram R$ 45,00.
Circulam comentários nos meios financeiros de que a Petrobrás, a exemplo do que aconteceu com a VALE, caminha para a privatização.
Dá para se calcular o desgate que Dilma sofrerá se privatizar a Petrobrás?
Só em estarem falando em privatização o desgaste está sendo enorme nos estados do Sudeste e Sul…
A verdade é que a economia piora a cada dia.
E TUDO VAI DEPENDER DE COMO A ECONOMIA VAI ESTAR EM JUL/AGO.
Isto eu venho dizendo há mais de um ano.
Aguardar a posição da Dilma nas próximas pesquisas.
O resto é balão de ensaio dos Alves.
///
AS CRIANÇAS SE DEIXAM DOMINAR PELO PRAZER OU PELA DOR. OS HOMENS PELA VIRTUDE.
Inácio Augusto de Almeida
Mudando de pau pra cassete; O que diabos quer um gringo ingles besta presidindo o time interiorano, o Alecrim.
O cara vem lá da terra do povo alienado pela “monarquia família inglesa”, e acha que pode, autoritáriamente, impedir de a imprensa trabalhar. Ele ta pensando que aqui é terra de ninguém?
Se no Brasil tem muita fuleiragem, mais pelo menos a fuleiragem é de nós brasileiros, e nisto num cabe gringo algum.
OH GRINGO BESTA VÁ PRA CASA DA RAINHA, PRA NÃO DIZER OUTRA COISA.
Se o PT continuar assim, sem reagir, nesse maior aparente mar de rosas, o partido vai naufragar bonito. Eu como filiado do partido, fico extremamente estarrecido ao ver o PT tão inerte, ao ver em como o partido parece ter medo ou pelo menos algum tipo de receio por menor que seja em dar uma resposta ao PMDB e seus planos de guarda-chuva. Está na hora do partido dar uma resposta a tudo isso, está na hora do PT mostrar que não tem medo algum em lançar uma candidatura própria pro governo, tendo Fernando Mineiro como candidato, e lançar Fátima Bezerra ao senado, chega, basta! O partido precisa mostrar que está mais do que disposto de encarar tudo e todos, e que não tem nenhum tipo de medo de caminhar sozinho nas eleições que se aproximam. Enquanto mais o PT tardar em dar uma resposta ao PMDB e seus new e old aliados e mostrar seu poder de fogo, mais será prejudicial, corre o risco do PT chegar em junho extremamente frágil porque não reagiu na hora certa.
Prezado João Paulo, concordo com seu raciocínio. Acho até que esta chapa já era para está consolidada do contrário vai acontecer o mesmo que acontecu em Mossoró, essa demora só fragiliza o partido. Está muito claro o que o PMDB do RN quer e o que não quer. O PT nacional precisa entender o RN, não é o que eles querem é o que o povo quer.
O PT só está preocupado com o tal PROJETO NACIONAL.
Para eles só interessa a eleição presidencial.
Apoiam Sarney no Maranhão, Collor e Renan em Alagoas, Jáder Barbalho no Pará e se duvidar apoiam CACHOEIRINHA em Goiás.
Eleger o Presidente da República é o que importa.
O resto eles chamam de brigas paroquiais.
Assim é o PT.
///
ESTÃO TRAMANDO A TROCA DO NOGEUIRÃO POR UM CAMPINHO DE FUTEBOL.