Carlos Santos, boa noite!
O motivo do contato é para relatar um problema muito sério, pertinente aos constantes avanços de semáforo vermelho, dos condutores que trafegam pela BR 304 (Mososró). Mais precisamente, no cruzamento desta com a Rua Isaura Rosado/Rua Dr. João Marcelino (próximo à Usibrás).
O fato é que, depois de anos de luta, os moradores conseguiram que fosse instalado um semáforo no local. Todavia, os veículos não respeitam a sinalização, e, ao bem da verdade, parece que não existe sinal algum.
O desrespeito é, principalmente, dos veículos de grande porte, mas nenhum outro foge a regra. Desta maneira, antes de cruzar o semáforo, mesmo no verde, é necessário esperar a boa vontade dos condutores que trafegam pela BR 304, para evitar uma colisão.
Assim, acredito que um radar eletrônico deva ser instalado, COM URGÊNCIA, no local, para inibir a prática da precitada infração pelos motoristas, antes que aconteça um grave acidente.
Monaliza Trigueiro – Webleitora
Nota do Blog – Pertinente sua abordagem, Monaliza.
Mas aproveito sua intervenção neste permanente fórum de debates que é nossa página, para também fomentar discussão quanto ao horário noturno de funcionamento dos fotossensores em semáforos.
Numa cidade em crescente violência, parar em determinados horários é sempre um risco. É aguardar ser abordado por bandidos sobre motos, em violência que pode não ficar restrita apenas ao roubo.
Em algumas cidades é adotada sistemática de benevolência quanto a isso. Em mossoró, o apetite arrecadador não leve em conta a insegurança e a falta de condições mínimas de garantias do ir e vir do cidadão.
CARA MONALIZA, CONCORDO COM VC QUANDO DIZ QUE PRECISAMOS MELHORAR O TRANSITO NA NOSSA CIDADE…. MAS, SÓ SERÁ POSSIVEL QUANDO ( NÃO SEI SE ISSO IRÁ ACONTECER UM DIA), AS PESSOAS OU SEJA, OS “CIDADÃOS” SE CONSCIENTIZAREM EM RESPEITAR AS LEIS DO TRÂNSITO, ( E ATÉ MESMO TODAS AS LEIS) QUE SEI SERÁ IMPOSSIVEL PELO NÍVEL DE CULTURA DO POVO MOSSOROENSE, DIGAMOS ATÉ, DO POVO BRASILEIRO QUE ESTÁ MAIS PREOCULPADO EM SABER QUEM GANHOU O BBB, OU SABER QUEM VAI “TOCAR” NA VAQUEIJADA OU AINDA QUAL A BANDA DE “FORRÓ” QUE VAI SE APRESENTAR NA PRÓXIMA FESTA…………… AFFFFFFFFFFF !!! VIVA O BRASIL……………….. VIVA O BOLSA FAMÍLIA !!!!!!!!!!!!!
Monaliza tem razão. No início de funcionamento do semáforo, a falta de respeito dos condutores de veículos, eu creditava à “adaptação” ao semáforo, mas estou convicto que é caso de falta de educação mesmo. Tal fato, exige-se medidas urgentes das autoridades competentes. Antes que ocorra algum sinistro.
Carlos Santos, realmente, eles só pensam nos lucros.
Pertinentes as duas abordagens. E acrescento: bom senso é uma linda expressão – só isso!
Grande tormento é para os motoristas que saem da uern em direção ao centro. Ao chegarem no retorno têm que esperar pacientemente a passagem de todos os carros que vêm da ufersa e da leste-oeste. Algo tem q ser feito.É um verdadeiro transtorno.
Na entrada do Vingt Rosado não é diferente.
Um radar para inibir, pelo menos, pois simplesmente contar com a observância dos condutores não dá. E, nunca vi uma viatura da PRF fiscalizando… Mesmo sendo um semáforo novo, o que, ao meu ver, necessitaria. Enfim, fica o apelo. Obg, Carlos Santos.