Vi o quanto pude o debate de ontem (terça-feira, 23), promovido pela TV Ponta Negra.
Fui derrubado pelo horário e pelo cansaço. Terminei puxado para a cama por necessidade de acordar muito cedo.
Lamentavelmente, as emissoras de TV insistem na promoção de debates em horários proibitivos.
Terminam não atingindo um dos principais objetivos, que é o de ampliação de audiência, com maior plateia atenta.
Por isso que novamente defendo, de forma praticamente solitária, que se faça uma cadeia de emissoras de rádio à promoção de debate entre os candidatos ao Governo do Estado. Em seu horário nobre, o turno matutino.
Quanto ao debate em si, gostei.
O formato foi menos amarrado do que outros já realizados.
O candidato Henrique Alves (PMDB) saiu-se bem, apesar de ter sido torpedeado densamente pelos demais candidatos nas perguntas livres. Foi alvo preferencial.
Seu melhor momento: contendor Robinson Faria (PSD), que esteve um pouco abaixo que ele no programa, indagou se realmente amadurecera politicamente ou era a mesma pessoa. “Sou o mesmo Henrique que o senhor procurou na residência do presidente da Câmara dos Deputados pedindo que eu o adotasse como candidato a governador”, declarou.
Robinson não o desmentiu.
Araken Farias (PSL) “nem é carne nem é peixe”.
Simone Dutra (PSTU) e Robério Marinho (PSOL) garantem que todos os Maia, Faria, Alves etc. representam o lado mau da política, mas não conseguem se apresentar como alternativa boa. Apontam todos os problemas e não oferecem nada de palatável. Acham que são a mudança. Para melhor ou para pior?
“Sou o mesmo Henrique que o senhor procurou na residência do presidente da Câmara dos Deputados pedindo que eu o adotasse como candidato a governador”… CLARO QUE ISSO ACONTECEU BEM ANTES DO PTROLÃO JORRAR TITICA PRA TUDO QUE É LADO!!! Agora, depois do PTROLÃO JORRAR, é o povo do RN que não aceita mais adotar Henrique Alves para ser governador, né, não???
É não Avelino! Henrique é a melhor opção nesta eleição!
Concordo com vc francisco bezerra. Onten no debate da tv pontanegra, me fez lembrar um certo 7×1 onde robson era o brasil e henrique era alemanha.
Como votar num candidato que até em um debate só sabe atacar, sem propostas só ataque, tô fora Robinson, 15 na cabeça.
Apesar de está fazendo do meu VOTO, UM ATO de PROTESTO PELA ESCULHAMBAÇÃO que estão fazendo com à SAÚDE nessa cidade (vejam postagens acima), TEMOS que RECONHECER e ADMITIR que A RESPOSTA QUE HENRIQUE deu a ROBINSON, pinçada pelo SR. AVELINO do texto, foi digamos assim, UM NOCALTE TÉCNICO, no seu oponente.
Só uma pessoa que NÃO QUER ver à realidade, é que não reconhece HENRIQUE, como mais PREPARADO, mais EXPERIENTE, e com mais FORÇA POLÍTICA pra TIRAR o RN do ATOLEIRO em que se ENCONTRA!!!
ASSIM PENSO!!!
Esse Vice de Rosalba só sabe atacar e falar mal de quem um dia ele foi aliado e amigo.Sem propostas,só com muita falta de personalidade.É 15 para Governador.
Qual é o pior dos dois? Henrique ou Robinson?
Robson e o mesmo que junto com Fatima até ontem so falava mal de Rosalba, agora para os dois Rosalba é uma grande governadora.
Então gente não tem escolha 15 e 400 na cabeça
Ionaldo