• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 04/09/2012 - 16:31h
Sucessão natalense

Um debate sem vencedores em Natal

Do Blog do Barbosa

O colega Ruy Rocha, jornalista e professor da UFRN, me perguntou há pouco, no twitter, quem venceu o debate promovido pela TV-U com os candidatos a prefeito de Natal. Respondi que num debate com seis candidatos fica difícil dizer quem foi o vencedor, até pelo formato do programa com apenas duas horas de duração e 2 minutos para os candidatos responderem a cada pergunta formulada.

No entanto, pude observar, mais uma vez, que tanto o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), bem como o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), ambos prefeitáveis, são profundos estudiosos dos problemas da cidade. Por ironia, os dois, entre os principais candidatos, estão na terceira colocação e técnicamente empatados, segundo a última pesquisa de intenção de voto divulgada no final de semana.

Já os dois outros principais concorrentes, Carlos Eduardo Alves (PDT), que figura em primeiro lugar nas pesquisas, e Hermano Morais (PMDB), que ocupa o segundo lugar, mantiveram a estratégia de polarizar o debate. Hermano Morais teve a sorte de pegar o seu principal oponente para fazer a primeira pergunta – através de sorteio -, e foi logo colocando Carlos Eduardo Alves no canto do “ringue”.

Numa única pergunta levantou pelo menos cinco problemas deixados de ser resolvidos nos cinco anos de administração dele – Carlos – e sua companheira de chapa, Wilma de Faria (PSB), quando estiveram a frente da prefeitura natalense. Uma delas sobre os índices do Ideb ( Índice Nacional de Educação Básica). Natal integra uma rede de capitais que não bateram as metas das séries iniciais nem das finais do ensino médio.

Veja comentário na íntegra AQUI. Assino embaixo.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.