• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 18/09/2015 - 05:20h
Dilma Rousseff

Um impeachment possível e até provável

A fragilização do Governo Dilma Rousseff (PT), imerso em corrução, desaprovado de forma esmagadora pela opinião pública e sem sustentação confiável no Congresso Nacional, produz a possibilidade de um impeachment.

Mas afinal de contas, é possível que a presidente Dilma seja afastada do poder?

É possível e até provável.

Por muito menos acusações, o então presidente Fernando Collor de Mello foi catapultado do poder no início dos anos 90.

Apesar de ser um processo que obedece a um trâmite legal, a partir da Câmara dos Deputados, ele se sustenta sobretudo em aspectos políticos.

Como se diz numa fábula muito antiga: “O rei está nu”. No caso, a presidente Dilma está despida de maior força política consistente, respaldo popular e uma conjuntura econômico-administrativa favorável.

Poderá resistir até o final do seu mandato, mas certamente “sangrando”.

Se o processo de impeachment não foi sacramentado ainda, é porque os próprios aliados e adversários não conseguiram ainda fechar a equação do poder pós-Dilma.

Nessa engenharia nos intramuros do Congresso Nacional, há de tudo, mas muito pouco de interesse público.

Da mesma forma, os escândalos revelam que o Estado brasileiro tem sido de muitos, menos dos brasileiros.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    É inadmissível e não reúne pressupostos jurídicos a consumação de Impeachment , uma vez que configuraria repugnante e veemente golpe à democracia. Não existe elementos contundentes que dêem guarida a tal investida às normas que regem a justiça eleitoral. Tenho dito.

  2. João Claudio diz:

    Contrariando quem imagina que é Eduardo Cunha é o autor do…. GOLPE, é bom que fique claro que, de cada 10 brasileiros, 9 querem que a Pinóquio incompetente deixe o poder, e que o PT, ó, sifu.

    Ah! O Mentiroso acaba de ganhar mais um alcunha: O Morto Vivo.

    E vem ai uma nova pesquisa. O percentual de rejeição ao governo PTralha tende a bater o recorde mundial.

    Anotem aí:

    Antes de dezembro, a casa cai. Quem quiser ganhar um dinheirinho extra, invista em fogos de artifícios.

    A última:

    Sabendo de ante mão que o povo (exceto os (PTralhas que votaram em PTralha$) não aceita mais impostos, o governo já pensa uma saída:

    Vai liberar os jogos de azar KKKKKKKKK

    Já pararam para pensar? A pátria de chuteiras tem que recorrer a jogos de azar para sair da crise KKKKK Além do povo já estar phodido, o governo quer lançar o ”Rolaentrando no Povo” em todas as cidades brasileiras KKKKK

    Ideia desse tipo, tem que partir de um país de quinta, né não?

    Isso é que se pode chamar de ”administração porreta”.

    ”Arrocha” Coração Valente KKKK. Se melhorar estraga.

    A ultima:

    ”O ”Quinca” Levy está mais para Boneco de Olinda do que para ministro de governo.”

    (Eu)

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Sim, o rei está nu e com ele a sua corte e muitos que não participam dela. E a “equação do poder pós- Dilma” não foi fechada, não por falta de quorum, mas por falta de nomes, nomes íntegros, capazes, que possam estancar o sangue das “veias abertas” de um país tão rico, pelas quais despejaram, covardemente, nosso petróleo e recursos.

  4. João Claudio diz:

    MAIS UM! MAIS UM! MAIS UM!

    O deputado Julio Delgado (PSB-MG) que na semana passada ainda fazia parte da CPI que investiga a operação Lava Jato, também está envolvido na operação…Lava Jato KKKK.

    É o mundo todo. E mais um.

    Amanhã tem mais.

    Cá pra nós, exceto os deputados eleitos na ultima campanha (ainda virgens do verme da corrupção ”brasilical” …será?), existe algum outro que não tenha o rabo preso em maracutaias???? Existe algum que não tenha recebido nem que seja uma ”pontinha” por debaixo do pano?

    Se existir e me provarem, estou pronto e disposto a receber varias bandas de tijolo na cabeça. Peço ainda ao meu algoz e curiosos, que não chamem o Samu para me socorrer.

  5. João Claudio diz:

    MAIS UM! MAIS UM! MAIS UM!

    A justiça negou mais um pedido de Habeas Corpus ao ladrão Zè Pulha Dir$eu.

    O ”adevogado” do verme já está confeccionando pedidos em série. É ele entregando, e a justiça devolvendo. Axepôco!

    Pensando bem, não é nada fácil defender o Satanás tupiniquim.

  6. João Claudio diz:

    Aposto mil reais contra uma cocada preta como a Coração Valente não fará a ceia de Natal nas dependências do Palácio do Planalto. Se depender da massa que votou nela, e dos que não votaram nela, ela deixa Brasilia amanhã.

    Não apenas eu, mas milhões de brasileiros pedem o afastamento dela o mais rápido possível. Caso contrario, by by Brasil.

    Ou a Coração Valente KKKKK joga a toalha e desocupa a cadeira elegantemente, ou sai da mesma forma que Collor saiu. Com a cara do tamanho de um trem, e vaiado por uma multidão incalculável.

    ”Apenas” 13 pedidos de impeachment já deram entrada pedindo a cabeça dela. E chegando mais.

    Quem é o culpado nisso tudo? O povo? A crise mundial KKKK?

    A resposta: o PT se achando o dono da cocada preta e se prevalecendo que o seu chefe era O Enviado de Deus KKK, chutou o próprio pau da barraca que os $ustentava (DE$DE 2003).

    Faltou plano de governo, sobrou planos para se apoderarem do poder e de lá não saírem mais, e sobrou mais ainda planos para surrupiar o país. E assim foi feito até surgir o Petrolão, até surgir o Juiz Sergio Moro, até o povão acordar, sair as ruas e gritar BASTA. Chega de PTralha$. Chega de roubos. Xô PT. Xô Lula.

    A queda do PT & Quadrilha será histórica. Aleluia!!!

    Anotem.

    ”Arrocha” meu povão. É assim que se faz.

    • ANTONIO BERNARDINO diz:

      Sr. João Cláudio, vejo no seu comentário a materialização do rancor das elites contra um governo legítimo que foi eleito pelo povo brasileiro, derrotando o inveterado cheirador de pó, que era o candidato preferido da elite, pois essa classe, que se julga dominadora da nossa sociedade, e se opõe a todo e qualquer governo que promova a inclusão social que propicia o avanço e conquista dos mais pobres, com a criação de oportunidades para que os pobres possam cursar uma faculdade através do PROUNI ou do FIES, tenha empregos dignos, possam se qualificar profissionalmente as classes, tenham moradias dignas através do programa minha casa minha vida que já entregou mais de 2 milhões de moradias, e que ainda tirou 35 milhões de brasileiros da miséria com o programa bolsa família. são esses os motivos que levam você e tantos outros a flertarem como um golpe sem nenhuma justificativa ou fundamentação jurídica, haja vista que não existe nenhuma imputação de crime de responsabilidade contra a presidenta. Não se enganem vocês da oposição, que pensam que que o povo brasileiro vai deixar barato essa tentativa de golpe contra a democracia, se preparem que a luta só está começando e as organizações de classes e o povo vão promover movimentos em defesa da democracia, quando digo organização de classes, refiro-me as Centrais Sindicais, sindicatos, UNE, MST, MTST e a massa trabalhadora em geral, não a esses grupos comandados por frustrados como Rogério Chequer, Marcelo Reis e Kim Cataguiri que estão a serviço dos EUA, comandando grupos financiados com dinheiro norte americano para desestabilizar o Brasil para propiciar a derrubada do governo trabalhista e progressista e entregar o País aos que defendem a entrega do pré-sal as petroleiras norte americanas para que suguem todas as nossas riquezas e escravizem o povo brasileiro. `e contra o golpe e o retrocesso que o povo vai se organizar e evitar que os sem votos não deem o golpe agora, e podem se preparar para 2018 porque vocês irão assistir mais uma grande vitória do maior presidente da história República porque LULA vem aí e a grande maioria do povo brasileiro irá dizer nas urnas que quem deve governar o Brasil é um brasileiro e não os americanos e o FMI encarnados nos representantes da direita , que os golpistas. por todos esses motivos, nós brasileiros que queremos o bem do país e da nação, vamos defender a democracia e o governo legítimo do nossa BRASIL, VIVA O BRASIL, VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O POVO BRASILEIRO E DIGA NÃO AO GOLPE.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Ô João Claudio, homi, deixe de demonstrar seus ridículos recalques e frustrações porque o seu candidato viciado em pó branco Aébrio psicótico Never sofreu retumbante derrota. Homi, já dizia a minha saudosa avó paterna dona Nicinha Maia, do Catolé do Rocha, que vontade dá e passa. Prepare o seu coração que em 2018 o Lulinha Doutor Honoris Causa por Universidades de 23 países voltará triunfalmente nos braços do povo em 2018, o que com certeza levará muitos recalcados como você a sofrer infartos fulminantes em série. Homi, tome sizo !!!.

  8. Antonio Rinaldo diz:

    Independentemente de qualquer coisa, um impeachment, além de seríssimo, jamais mudará a situação sócio política econômica do nosso país para melhor. A tendência é que pós impeachment a situação piore ainda mais, por um único motivo: os articuladores do “possível e até provável” impeachment não estão preocupados com os interesses do bem público dos brasileiros, mas com o próprio umbigo e seus bolsos. Qualquer leitura diferente dessa, sobre o impeachment, para mim, é lastimável.
    #sotenhocerteza

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.