• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/01/2010 - 15:00h

Um incidente, tão-somente

Alguns internautas perguntam o porquê do Blog não ter noticiado um incidente no último final de semana, na casa de praia do casal Sandra Rosado (PSB)-Laíre (PSB).

Vamos lá.

Pelo o que ouvi, tudo não passou de um caso burlesco de alcoolismo, sem nenhuma relação política. Não foi ação de adversário ou de aliado destemperado.

Os depoimentos colhidos apontam para algo que poderia ter ocorrido em minha casa, na sua ou de outrem.

Claro que em face da projeção social e política do casal, o fato é notícia. Em jornalismo é assim que o olhar ganha abertura maior. Aqui, no Japão, em New York ou no Saara.

O Blog foi instado por telefone e e-mails a se manifestar.

"Venderam-me" a versão de que a deputada Sandra Rosado (PSB) teria agido com rispidez, ao supostamente chamar a polícia. Houve quem visse a atitude básica de defesa pessoal e do próprio patrimônio, como algo inaceitável.

Não penso assim. E não tenho qualquer motivo para ser simpático ao casal. Trato de ser pelo menos civilizado.

O fato de serem políticos não os obriga à capacidade de Cristo. Qualquer pessoa no lugar de ambos teria agido assim. Ou de forma mais ríspida e talvez fatal.

Soube, até, que o rapaz que usou um carro para demolir o portão da casa e teria causado outras depredações, tem família de afinidade política com Sandra e seu grupo. Contam-me que é um jovem empresário, com responsabilidades herdadas de um pai (que conheci de perto) falecido precocemente.

É isso.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. FRANCISCO PAULO SILVA. diz:

    Carlos: vamos analisar esse incidente com calma. Se o rapaz estava ou não embriagado, isso não me importa, pois, nem se- quer sei de quem se trata. Acontece que ele fez o que muita gente tinha e tem vontade de fazer e não o faz. A respeitosa deputada SANDRA, fechou uma passagem na lateral de sua casa que já estava aberta há mais de 50 anos, sem que desse nenhum aviso de no inicio do corredor calacar uma placa de: RUA SEM SAÍDA, PROPRIEDADE PRIVADA DA DEPUTADA SANDRA ROSADO, ADQUIRIDA COM A CORAGEM DE IMPEDIR A PASSAGEM DE VEÍCULOS, PARA A MESMA NÃO SER INCOMODADA.FINEZA PROCURAR OUTROS CAMINHOS.

  2. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Caros Jornalista e webleitores, não tenho procuração do casal Laíre/Sandra, mas, cumpre-me dizer o que conheço da história daquele terreno.
    Há cerca de 50 anos, o Falecido Dr. vingt Rosado, comprou uma gleba de terra a um senhor de nome ” Pedro cem “, soube que na época, não existiam construções nem no terrreno e nem nos arredores.

    20 anos depois, eu entrei na história, fui convidado pelo Dr. Laíre Rosado para delimitar o terreno em questão, visto que, o mesmo estava sendo invadido. Assim o fiz, levei um topógrafo, o equipamento necessário e conseguí encontrar os limites.

    Na época, Dr. Laíre me disse que iria construir uma casa alí, visto que, seu sogro, havia lhe dado uma parte do terreno, me mostrou o projeto e, analisando o mesmo, ví o acesso ao lado da casa, perguntei se ele deixaria aberto e ele disse que sim, pois, pretendia facilitar o acesso das pessoas.

    30 anos depois, a realidade é outra, e, sem querer entrar no mérito da questão, até porque não me diz respeito, apenas lembro que naquela época a Senhora Sandra ainda não tinha tido todos os filhos. Hoje ela é avó, e, certamente, alguns usam o acesso com o som do carro naquelas alturas e, sem olharem para os lados, não se dão conta que estão causando um grande mal.

    Observem bem que não estou tratando Dr. Laíre e nem a Senhora Sandra como políticos e sim como pai/mãe, avô e avó, até porque se assim o fizesse, estaria colocando a emoção acima da razão, pois, com o casal, tive desentendimentos profundos. Mas, não creio que a violência seja o melhor caminho, muito menos colocar o carro por cima dela, se não aprovam a forma dela agir, então não votem mais nela, aí sim, não será um carro e sim um trator a destruíla profissionalmente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.