sexta-feira - 23/05/2008 - 10:39h

Um mico a mais

Leia abaixo o que escreve Christianne Alves (Diário de Natal), em sua coluna nesse periódico, no feriado de quinta (22). Mais uma gafe grosseira da Prefeitura de Mossoró.

Acostumada a alterar biografias, desconstruir outras e impor suas vontades, mexe com o compositor-músico e produtor Dorgival Dantas, natural de Olho D’Água do Borges (RN).

De onde? Na página oficial da Prefeitura de Mossoró, na internet, o cantor e compositor forrozeiro Dorgival Dantas é identificado como sendo do Ceará. Que é isso, gente? Dorgival é potiguar de Olho D´água do Borges, cidade distante cerca de cem quilômetros de Mossoró. O fato de o artista ter optado por residir em Fortaleza, depois de tocar por anos a fio na banda Terríveis (de Natal), não será motivo para lhe mudar a terra de origem. Ele apenas procurou um centro maior para facilitar a sua carreira, mas continua sendo norte-rio-grandense, como Gilliard, por exemplo. Nem o próprio cantor esconde de ninguém que é Olho D´água do Borges-RN. Do contrário, diz isso com muito orgulho quando é oportuno falar do tema, ou quando alguém lhe indaga.

Nota do Blog – Christianne, esse é um deslize até tênue e decorrente de falta de zelo com a verdade. O que dizer da tentativa, ano passado, de transformar o patriarca da família Rosado, Jerônimo Rosado, em "herói da resistência" ao bando de Lampião, na tentativa de ocupação da cidade por esses celerados, em 1927? Aquilo foi outro crime, maior do que o assalto frustrado à cidade.

Mossoró vive um período de trevas, período medieval de perseguição política, de asfixia da liberdade de expressão e submersa numa podridão moral sem precedentes. Adiante, a história reservará a essa gente o seu devido lugar: o esgoto.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. alcides diz:

    Perdeu-se uma boa oportunidade para que essa cor tivesse partido daqui para outras praias. Lampião mole.

  2. Sinval Santos diz:

    Meu caro e nobre Jornalista Carlos Santos, há anos não lia verdade tão algoz como a que você expos hoje em sua coluna virtual , essencialmente pertinente. Nesse momento me remeto a melancolia e ausência de grandes nomes que fez a geografia humana desta cidade e que hoje estariam todos dilaceradamente perplexos, estarrecidos e imbuidos de pavor e vergonha, tamanha falta de pudor e caráter em atuar em uma política suja, podre e incapaz de escrever na história da cidade momentos áureos e intrinseco a história secular e deixar em seu cerne o céu aberto para a liberdade. Dificilmente essa atual gestão deixará exemplos de postura e caráter e civilidade humana para a posteridade. A não ser pela impostura e imprudência humana como você mesmo descreveu, que esta cidade vive um período de trevas, de asfixia da liberdade de expressão e submersa em uma podridão sem precedentes. Me sinto violado, amputado e sobremaneira me sinto castrado de valores éticos. Mas que bom que essa podridão veio à tona em um ano eleitoral, quem sabe no corpo a corpo poderemos ver olho no olho e de viva voz dar a resposta merecida.

  3. Luzia Vale diz:

    oi Carlos, Ah! vim aqui para te deixar uma sugestão no sentido de esquentar mais ainda seu blogger. abra uma enquete para eleição virtual com os(as) prováveis candidatos(as) a prefeitura de mossoró. ja vejo o maior dos acessos, como diria, o maior movimento em seu blogger, hehehehe. vamos lá?

  4. janiorego diz:

    bom ler aqui vc repercutir nota de christianne alves. a coluna dessa moça é boa, sou seu leitor tb.
    abr
    janio rego

  5. lucia de fatima santos diz:

    Tudo isso e ainda temos a infelicidade de ter um agitador cultural como prefeito sem permitir que nada aconteça sem o aval dêle.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.