A polêmica em torno da engorda da praia de Ponta Negra, em Natal, que ontem deu até invasão de prédio público, socos e pontapés, deverá mesmo ser resolvida de forma política e técnica.
Pena que, para se chegar a esse patamar de esperado entendimento, a gente tenha que assistir tudo isso.
Cada lado com sua verdade, muitos sofismas e bastante jogo de cena.
O prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que puxou ocupação da sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN), parecia um militante da esquerda radical.
Do outro lado, a governadora Fátima Bezerra (PT) escalou seus porta-vozes para atribuir ao município o atraso na análise de pedido de licença ambiental. Quer se eximir de qualquer responsabilidade.
Quem ganha até aqui a peleja?
Fácil saber quem perde: o RN.
Lamentável que para se conseguir um benefício para Natal, o IDEMA não coloque seu corpo técnico para ajudar nesse objetivo. Pelo contrário dificultam e quem paga por isso é nossa cidade!
O que o RN está perdendo mesmo? Degradação ambiental sem precedentes no estado?
O lance é ter lucro e progresso a qualquer custo?
A prefeitura de natal, em atestado de incompetência e má fé, sequer encaminhou a documentação completa ao órgão ambiental.
A própria licitação da obra está sob fortes suspeitas de falcatrua. E isso explica o desespero do prefeito.
É cada uma.
O motivo dessa ansia desenfreada de Alvaro Dias, chegando ao ponto de conclamar todos seus comissionados pra fazer volume em frente ao IDEMA, todo mundo sabe: eleiçoes.
alvaro dias teve 7 anos na prefeitura de natal, tanto tempo já passou e por que desde o início do primeiro mandato ele não solicitou a agilidade do idema por esta autorização para se fazer esta engorda, um assunto que rola há inúmeros anos, e que por fim da força correr com as autorizações devido ser um ano eleitoral, eu acredito que as coisas não se resolvem com empurrões, quebradeira, agressões, vandalismo…