De Natal ao interior, a declaração de maior repercussão na política potiguar, desde o domingo (12), é a emitida pelo vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), sobre hipótese de desistir de disputa ao Governo do Estado:
– Não posso pensar só no meu sonho, apenas na minha motivação. Se eu ficar isolado, o PSD ficar isolado, terei que pensar no plano B – declarou ele.
Sinceramente, acho que há um superdimensionamento ou uma dificuldade de se contextualizar as palavras de Robinson.
Na verdade, ele não está só nas dúvidas quanto ao futuro. A diferença crucial, é que até aqui, é o único nome de expressão da política do Rio Grande do Norte, a admitir essa fragilidade de propósito e temor de sobrar na “curva”.
Foi claro, sem titubeios.
Wilma de Faria (PSB) também tem Plano B.
Em relação a Henrique Alves (PMDB) e seu PMDB, existem o Plano B, C…
No PT, a deputada federal Fátima Bezerra está no mesmo time.
Com Rosalba Ciarlini (DEM) o caso é de delírio: ela acredita, de verdade, em seu Plano A: a reeleição.
Deixe a usar o plana de A a Z, que nosso objetivo é de exclusividade com todas classes sinicais unidos para dar o troco essa gestora tão insensível junto ao seu chefe de gabinete. Falta menos de 10(dez)meses para as eleições!!!….
NEM PALNO DE A A Z FAZ UM SERVIDOR VOLTAR NESSE GOVERNO. DOS MAIS DE 150 MIL SERVIDORES, EXCETO OS PUXA-SACO DE CARGO COMISSIONADO, O RESTO DOS SERVIDORES NAO APOIAM ESSE GOVERNO CRUEL E INSENSIVEL COM OS SERVIDORES… AGUARDEMOS, POIS.
Realmente dona rosalba incompetente ciarlinne esta certa em querer o plano A . O plano A dela começa com A de AFUNDAR. Afundar na crise é logico .
Se existe algum delírio é do Robinson.
Ninguém está nem aí para ele, mas como consegue espaço na mídia, vai tocando a bola.
A crise econômica está se acentuando. A SELIC vai passar dos 10%, ficará entre 10,25% a 10,5, isto nos cálculos mais otimistas, aumento da gasolina chegando e em breve o da enérgia elétrica.
Inflação ganhando força e ameaçando disparar.
Aumento dos aposentado que ganham mais de um salário mínimo em apenas 5%, bem abaixo da inflação passada, o que representa um achatamento salarial.
Tudo isto representa desgaste para Dilma.
Como o PT coloca sempre o PROJETO NACIONAL acima de qualquer outra coisa, dá para imaginar que a Presidenta pensará várias vezes antes de prescindir do apoio de alguns governadores de Estado.
E Dilma apoiando Rosalba, os Alves se recolherão, já que não colocarão em risco os cargos que tem no plano federal.
Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte.
Daí considerar uma temeridade afirmar que a Governadora Rosalaba Ciarlini está delirando quando não abre amão do seu projeto de governar o RN por mais quatro anos.
E Mossoró reze para que ela vença estas eleições.
Imagine se a Governadora não fosse Rosalba Ciarlini.
Duvido que a duplicação da Tibau/Mossoró estaria acontecendo. E tantas e tantas outras obras importantes para a nossa cidade.
/////////////
A MAIOR DISTÂNCIA ENTRE O DESEJO E A REALIZAÇÃO É O DESESPERO.
Inácio Augusto de Almeida
Interessante é o argumento, “LIMITE PRUDENCIAL”, que o governo da ROSA está usando para justificar de tudo em seu governo, por que ela não usou também da “PRUDENCIA” na hora de realizar o gasto bilionário que é a construção do ELEFANTE DAS DUNAS, para isso não existiu prudencia muito menos limite, se o estado estava quebrado como ela mesma dizia desde o inicio de seu governo, porque então entrou nesta barra funda que é a copa no Brasil. Hipocrisia pura é o que justifica o desgoverno desta senhora governadora.