Em 1988, o candidato a prefeito pelo PT – em Mossoró, professor Chagas Silva, cunhou uma frase que marcaria boa parte da trajetória do partido na política paroquial:
– Os Rosado são o câncer de Mossoró.
Em 2008, 20 anos depois, o mesmo partido ofertava um vice – Tércio Pereira – para a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) ser candidata a prefeito pela segunda vez. A junção não resultou numa vitória, mas marcou o fim de um ciclo do discurso petista.
Já agora, em 2012, numa arenga intestina repleta de lances caricatos e disse-me-disse, o partido tem um pré-candidato próprio à prefeitura, competitivo, mas boa parte de seus ideólogos, líderes e militantes prefere priorizar vagas à Câmara de Vereadores e defende nova dobradinha com Larissa Rosado.
Vivendo e aprendendo.
O Partido dos Trabalhadores em Rosadolândia parecem estar sob o efeito da “Pílula de Murti-Bing”,uma pequena pílula que alivia a dor e a ansiedade; estimulados por seu efeito, eles não só aceitam os novos governantes como ficam positivamente felizes de recebê-los(…), segundo Czeslaw Milosz.” Os petistas parece “que internalizaram a maneira de ser chamada Kitman podem viver com as contradições de dizerem uma coisa e acreditarem em outra, adaptando-se livremente a cada nova exigência(…), ao mesmo tempo que acreditam que preservam em algum lugar dentro de si mesmos a autonomia(…) que escolheram livremente subordinar-se a ideias e ditames de outros (…)Entre Kitman e a Pílula de Murti-Bing, Milosz disseca de forma brilhante o estado mental do companheiro de viagem, do idealista iludido e do cínico lacaio de ocasião.”
Fonte:www.Revistapiaui.estadao.com.br/edicao 54/ questoes-ideologicas/mentes-cativas.
A Rosadolândia precisa que os velhos filiados saiam do caminho, a juventude do PT em Mossoró detêm nova ideologia, defendem um novo pensamento. Chega de velhos gagas dirigindo o diretório regional e tomando decisões que não definem o PT de hoje. Abram caminho velhotes, deixem a submissão de lado, a militância da juventude traz a solução e vocês temem as novas mentes pensantes da nossa terra. Independência e Liberdade!
era de se esperar, a professora que foi a Tibau prestigiar o alpendre Rosado, entrou com uma contestação junto ao partido contra a candidatua do Prof.Josivan.Volto a afirmar,a turma do Pt que trabalhou pela candidatua de Rosalba EXISTE.E a direção estadual sabe quem são, e dá o maior apoio.Esse grupo é ligado a uma liderança forte do partido.
Não sou petista e nunca fui, mas vejo em Josivan um remédio contra esse Câncer, mas o remédio só tem efeito se bem administrado, pelo visto vejo que todos vem do mesmo saco. (Farinha do mesmo saco).
Enquanto, Crispiniano fica a ver Navios, O transatlantico do PT ancora no porto ROSADO.Lá será recebido com “honras” do novo aliado.Aliado que vai se sobmeter aos caprichos da velha oligarquia.Lá , o Pt será tratado como fpoi tratado Robson Faria nos primeiros momentos.
É bom lembrar, quem faz sacanagem colhe sacanagem.Nisso o Pt tá se tornando mestre, pois é o que vai rceber dessa oligarquia no futuro.
Hoje na bagagem do PT é facil encontrar:Falsidade,Corrupção,traição,Carrerismo,e outras safadesas.O Transatlantico, tem toda essa mercadoria.
E o vento levou… E Sandra levou… O PT. Já tem o PTR? SE não tiver teremos agora em Mossoró PARTIDOS DOS TRABALHADORES ROSADOS. Tá tudo dominado… “Sempre a multidão será sacrificada ao pequeno número e o interesse público ao interesse particular; sempre estas palavras especiosas de justiça e de disciplina servirão de instrumentos para a violência e de armas para a iniquidade”. ROSSEAU