O Conselho Regional de Medicina, sempre tão austero com o Governo do Estado e prefeituras, na cobrança de meios decentes à atividade médica, precisa também cobrar zelo ao ser humano por parte dos médicos.
A medicina evoluiu sobremodo e falamos hoje em nanotecnologia, medicina molecular, robótica, Projeto Genoma, biotecnologia etc., mas tem escasseado traços mínimos de humanidade.
À melhoria da Saúde Pública, não basta gestão voltada pro bem-estar social na propaganda e ausência de respeito na prática cotidiana, transformando gente em coisa nenhuma. Chega dessa funcionalidade feita de números. Não suportamos mais esse abjeto jogo do ‘tudo por dinheiro’.
Queremos e precisamos de médicos e outros profissionais da Saúde sob a égide de Hipócrates.
Existem médicos profissionais e médicos mercenários… Os últimos são capazes de atrocidades para ganhar dinheiro as custa do paciente. Mês passado assisti um caso que atestaram a morte do paciente e iam retirar os órgãos para doação, mas o mesmo ressuscitou, isto é, iam retirar os órgão do cara vivo, pra que a pressa? Seria para vender os órgãos doados????