• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/01/2011 - 10:34h

Um veraneio minguado

O veraneio em Tibau (42km de Mossoró) minguou antes do tempo. O fim do ciclo de festas no "Arena Show" ajuda na debandada. A exploração nas barracas, idem.

A Prefeitura de Tibau precisa investir na mudança de cultura do barraqueiro, na profissionalização, no estímulo à higiene e só depois na propaganda à atração de turistas e banhistas.

Deve cobrar mais de quem possui casas e mansões no lugar, tornando-o co-responsável pelos cuidados quanto ao meio-ambiente, por exemplo.

Passar alguns dias na cidade-praia concorrendo para seu desmanche e, depois, sair reclamando, é próprio de quem desconhece seu papel na sociedade. É comum a quem adota, no seu cotidiano, o complexo de transferência de culpa como justificativa para seus próprios erros e fracassos.

Nota do Blog – Tibau deverá estar uma beleza neste final de semana: esvaziada, com pouco barulho e menores riscos à vida.

Vou arrumar meu alforje e pousar lá, com o devido cuidado de me afastar da beira-mar, onde há proliferação de quadriciclos, motos, carros, kite-surf, jet-sky e até mesmo helicóptero em voos rasantes.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. CANINDÉ SILVA diz:

    Parabéns a este comentário.
    Venho de público utilizar este grande espaço para CHAMAR a atenção do Sr. PREFEITO DE AREIA BRANCA para colocar lampadas nos postes da PRAIA DE BAIXA GRANDE – BEIRA MAR, não tem desculpa todas as lampadas estão apagadas e ainda de frente a minha casa existe um monte de lixão (entulhos de construção) a mais de 02 anos. Minha casa fica defronte ao nono poste. Canindé Silva (8825-3690) Estou à disposição para mostrar os postes sem as lâmpadas. Claro à noite, posso pega-lo no meu carro para o passeio às escuras.

  2. Rui Nascimento diz:

    Até alguns aos atrás Tibau significava para mim a extensão de minha casa, hoje, com meus filhos já adolescentes e graças a Deus sem nenhum entusiasmo pela cidade-praia, praticamente esqueci que a mesma existe, pelo menos nesta época do ano. Um dos muitos motivos que me levaram a desprezar este outrora indispensável ambiente de descanso e lazer, além do desinteresse de meus filhos, foi justamente a falta. Aí me perguntam: falta de que? De tudo, mas principalmente, de respeito, em todos os sentidos, desde a viagem, onde se coloca em risco a vida, até ao simples prazer de mergulhar na praia, pois a orla mais parece circuito de disputas automotivas: carros, motos, triciclos, quadriciclos, além de quadrúpedes. Uma pena, mas pelo menos para mim, Tibau nesta época do ano fica bastante distante, não sinto a mínima disposição para enfrentar tantos transtornos, para o que se programa ser: diversão, lazer e prazer. Fica apenas a esperança que um dia esse quadro de coisas mude e que Tibau, neste período de veraneio, passe a ser um ambiente atrativo a todos e não apenas para alguns, justamente os que não a respeitam.

  3. Joailson Nogueira diz:

    Acho que essa baderna que se fala nesses comentarios com relação a carros , motos, quadriciclos e outros é bem comum na praia do ceara, pois a orla da praia de tibau tem fiscalização e não transita carros e motos, sem que tem muito a melhorar, porém nesse sentido ja se esta sendo feito um bom trabalho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.