Alguns webleitores perguntam o que avalio da escolha de Vagner Araújo (PSB) a vice de Iberê Ferreira (PSB).
Foi o vice possível. Não é o desejado, mas se tornou útil à necessidade de ocasião.
Resta saber se esse enredo, tão parecido com a montagem da chapa governista de 2008, em Natal, não terá o mesmo fim.
Àquela época, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) era apoiada pelo então prefeito Carlos Eduardo Alves (hoje no PDT), pela governadora Wilma de Faria (PSB) e pelo presidente Lula (PT).
Mesmo assim, só arranjou um vice na 25ª hora, o professor Luiz Eduardo Costa (PMDB).
Luiz não era o desejado, mas se tornou útil à necessidade de ocasião. Foi o vice possível.
O resultado você já sabe: venceu a favorita Micarla de Sousa (PV).
Em matéria de vice, Vagner Araújo deve ser um craque. A atual inteligência luminosa do PSB potiguar começou sua carreira política acolitando o ex-vice-governador (e posteriormente governador) Vivaldo Costa, quem não se lembra?
Ô Carlos Santos, ATENTAI bem que a eleição de Natal foi um episódio pontual. No pleito de 2006 O GAribaldi ESBANJAVA favoritismo junto aos seus liderados, julgando-se um GOVERNADOR EM FÉRIAS, com um invejável percentual de 50% nas pesquisas, enquanto WILMA amargava 15%. Com a vinda do Cara LULA no primeiro turno, ela suplantou o Gari com uma maioria de pouco mais de 15 mil votos. Com a vinda do LULA no segundo turno, Wilma teve uma retumbante vitória de mais de 76 mil votos de maioria. Ninguém pense que o CARA LULA não transfere poder de influência junto ao eleitorado potiguar, vez que na última pesquisa IBOPE ele aparece com 95% de aprovação no RN. Ademais, MICARLA e FAFÁ ROSADO tem se destacado como as maiores cabos eleitorais do IBERÊ, dado suas desastradas e desastrosas administrações. A História se repetirá neste 2010. Façam suas apostas.
A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo mundo. Enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta: “Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo”. A pesquisa foi um grande fracasso. Sabe por que? Todos os países europeus não entenderam o que era “escassez”. Os africanos não sabiam o que era “alimento”. Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era “opinião”. Os argentinos mal sabem o significado de “por favor”. Os norte-americanos nem imaginam o que significa “resto do mundo”. O Congresso Brasileiro está até agora debatendo o que é “honestamente”.
Eu num falei pra vc ontem que aquela conversa de Larissa ser vice não procedia???
há ainda um fator diferente esse ano. A disputa é com o DEM e não com o PV. Na epoca de Micarla o PV ainda era aliado do Governo Lula, e nunca se apresentou diferente, o PV era inclusive base aliada de Vilma da Assembleia, ou seja Micarla que era candidata não era vista como inimiga, agora o DEM é outra historia. Por isso digo que a Pessoa do Lula pode influenciar sim a campanha do RN.
Vi essa nota inteligente no site de Chrystian de Saboya. Como por várias vezes li elogios à sua pesoa, resolvi remter a mesma.
Grata,
Maria Beatriz
Mossoró Cidade Junina chegou ao fim. E daí?
O evento, cantado como o maior São João do Brasil anos atrás, esse ano acabou de se enterrar: sem graça, igual, qualquer coisa.
Nos últimos dias estivemos em Mossoró. Passamos quatro dias na cidade mas, vontade de frequentar o evento… nenhuma.
Faltou estímulo, bom gosto por conta das bandas (?) escolhidas e vontade.
O evento é o mesmo: mesma decoração, mesmas atrações (?), tudo igual.
No Cidadela, melhor opção da festa, as mesmas caras, as mesmas atrações.
O lugar, inspirado numa cidadezinha do interior, é lindo. Mas ainda assim, não empolgou. Aqui e acolá, boa música. E só.
Teve o Chuva de Bala, dirigido por João Marcelino e pedaço mais interessante do evento.
No frigir dos ovos, o Pau de Arara Elétrico, comandado por Lenilton Júnior, foi uma festa! Um Pau de Arara que corre a cidade com muita música, bar e felicidade. Talvez pela ideia, os convidados e o próprio Lenilton, o balanço do Arara Elétrico não caiu em desuso. E agradou geral.
No mais, mais nada.
Diminuiu de tamanho, diminuiu em atrativos, diminuiu em vontade.
Nos programas da Rede Globo, depois da palhaçada de um humorístico (?) no ano passado, nenhuma cara. Ou seja: nem no programa São João do Nordeste, na Rede Globo, o Mossoró Cidade Junina apareceu.
Ficou devendo, dessa vez