• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/06/2023 - 10:42h
Interesse pessoal

Uma das grandes mentiras da política

mentira, pinóquio, brinquedo, criançasUma das grande mentiras da humanidade, no campo político, é um prócer ou aliado qualquer afirmar para o líder que não tem qualquer interesse pessoal.

A aspiração individual é inata ao ser humano e, muitos, jamais a confessarão. A maioria não o faz, que se diga.

Vai preferir dizer que só pensa em servir desinteressadamente a seu amo.

Pobre do líder político que acreditar ser, ele, o maior interesse do liderado.

À memória vem Antônio Carlos Magalhães, o ACM, ex-governador e senador baiano falecido em 20 de julho de 2007. Segundo ele, quando um aliado o abordava assinalando não almejar nada, cortava logo a conversa.

“Todo mundo tem interesse!”

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto diz:

    Certeza certíssima.. Este contexto me faz lembrar um amigo que foi participar do velório de um amigo, e que, investido da condição de ez-namorado da triste viúva, é ainda solteiro , cumprimentou a dita cuja, silenciosamente cochichou no ouvido dela, com a observação de que nunca a esquecera. Qual não foi a surpresa do incauto mancebo, quando ouviu a resposta da viúva, nos seguintes termos : Tá bom !. Tô precisando mesmo de um novo marido com patrimônio material para ser mais um finado marido. O dito cujo arregalou olhos é nunca mais se insinuou à viúva cliente.

  2. Marcos Pinto diz:

    Este sutil interesse, não raro, atrela-se ao característico som do tilintar das tintas moedas ofertadas à Judas Iscariotes em pagamento pela traição e venda de Jesus Cristo aos soldados romanos. Precaução, sempre.

  3. Marcos Pinto diz:

    Ainda sobre a temática da instigante postagem, me vem à mente um fato histórico que teve o Presidente JK (Juscelino Kubistchek) e a velha raposa política pernambucana Juraci Magalhães, que acabara de ser eleito Governador de Pernambuco. Antes de assumir, foi recebido em audiência pelo grande JK, que o advertiu para que não se deixasse contaminar pela deletéria e asquerosa presença dos bajuladores – os populares xeleléus. Ocorre que, recém-empossado, o novel governador se viu rodeado de aduladores.. De imediato, enviou um telegrama Expresso nos seguintes termos : “Eles chegaram. Que coisa boa “. Vaticínio certeiro e infalível.

  4. Marcos Pinto diz:

    Em adendo ao comentário anterior : …Que teve o Presidente JK e o Juraci Magalhães como Protagonistas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.