Governo do Estado ameaça cortar ponto de médicos que estão em greve há oito meses; médicos reagem e garantem que não se intimidam. Ao mesmo tempo, hospitais públicos agonizam sem meios básicos ao atendimento à demanda.
Uma guerra que só tem, de verdade, uma vítima: o cidadão comum do Rio Grande do Norte.
Pobre Rio Grande Sem Sorte!
Nunca antes, na história do Rio Grande sem Norte e sem sorte se conviveu com um cenário tão triste e aterrador no âmbito da Saúde Pública. Nem mesmo durante o regime de exceção (DITADURA MILITAR) foi deflagrado um quadro tão deprimente até para a imagem do estado junto à opinião pública brasileira. Observe-se que três reportagens veiculadas pela grande imprensa do país mostraram o caos instalado na Saúde Pública estadual. Uma lástima, pois.
SEM SORTE MESMO!!!!!!!!!!!1
Qualquer semelhança das citações abaixo e a briga governo versos médicos é mera coincidência.
“Semeai promessas; a ninguém causam desfalque, e o mundo é rico de palavras. / A
esperança quando outros nela creem faz ganhar muito tempo. – Ovídio, A arte de amar”
“Sganarelo — De toda a parte vem gente procurar-me, e, se as coisas continuarem
assim, sou de parecer que de uma vez devo dedicar-me à Medicina. Acho que de todos
os ofícios é este o preferível, porque, ou se faça bem ou mal, sempre no fim há dinheiro.”
– Molière, O médico à força
O RN é novamente destaque negativo na mídia nacional. O Jornal Hoje da Rede Globo levou ao ar agora a tarde, matéria da Inter TV Cabugi, onde um médico cirurgião filmou o momento em que operava um paciente e ao término da cirurgia faltou fio de aço para efetuar o fechamento do corte, uma vergonha em rede nacional.
É o governo do RN “Fazendo Acontecer”!
Até quando?
È pobreza total a saude do RN, a governante ou não é médica ou é desumana, poiis falta tudo, porém acho que os médicos estam indo para uma margem perigosa, nota-se que alguns grupos de médicos , como: anestesistas, urologis, neuro, etc estam aquartelando-se em associações e dando grito de independencia, colocando em risco a saude publica, é grave o que está acontecendo.
A memória do brasileiro é curta, mas a dor nunca o fará esquecer das coisas ruins…