Do Blog do Toni Martins
O trecho viário conhecido como “Estrada da Castanha” (RN-016), que liga Carnaubais a Serra do Mel, no Vale do Açu, deveria se chamar “Rodovia Governador Cortez Pereira”, uma justa homenagem a quem fez pelo RN, em especial à cidade serrana.
Morre o homem, fica a história!
Ele foi deputado estadual, senador da república, governador biônico do RN e prefeito de Serra do Mel.
No ano que completaria 100 anos, seria justa essa homenagem.
A obra da estrada da castanha – sonho antigo da região – foi concluída recentemente e hoje é o corredor do desenvolvimento desta região mais rica do RN.
Nota do Blog Carlos Santos – Assino embaixo. Concordo e reforço a sugestão de Toni Martins, que edita página com seu nome, a partir do Vale do Açu.
Cortez Pereira foi um homem que enxergou o Rio Grande do Norte na frente.
Era um administrador visionário, pessoa diferenciada e que o nosso estado deve e precisa lembrar com a dimensão real do que ele foi e representa. Um homem diferenciado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Uma justa homenagem a um homem que esteve sempre à frente do seu tempo. Foram tantos projetos e realizações, que o termo de governador “biônico”, deveria ser eterno. Os projetos não seguidos pelos seus sucessores como o combate a desertificação do seridó, é só um dos exemplos.
Sempre tive muita admiração pela pessoa de Cortez Pereira, e cultivava o desejo de lhe conhecer. Até que um certo dia, estava eu na porta da Construtora conversando com Dr. Genivan Josué, e lá vinha pela calçada aquele senhor e se aproximando, parou, cumprimentou Dr. Genivan e passou a conversar. De imediato Dr. Genivan me apresentou e trocamos algumas poucas palavras sobre política, claro. Na época ele era prefeito de Serra do Mel, e vinha enfrentando uma oposição de nada mais, nada menos do que o seu próprio filho, Cortez Júnior.
Passado alguns anos, tive o prazer de nos reencontrar em Messias Targino, numa homenagem feita ao ex-prefeito João Jales Dantas (João Calixto) – in memoriam. Incrivelmente, ele lembrou de nossa conversa com Dr. Genivan. Me surpreendeu o seu poder de memória, apesar da idade já avançada.
Esse era o grande homem, Cortez Pereira, a quem o Rigo Grande do Norte muito deve em termos de memória!
Ele merece a homenagem.O Seridó é a região mais ingrata com ele.Foi um grande homem.E tinha uma qualidade fora dos padrões políticos.NÃO GOSTAVA DE PUXA SACO.