Areia Branca, qualquer pessoa medianamente bem-informada sobre a vida dessa cidade, sabe, vive política em estado de plantão.
Full time (tempo integral), diriam os ingleses.
Na antiga Ilha de Maritacaca (nome como era conhecida primitivamente), o duelo outra vez deve ser bipolarizado. E 2012 chega já já.
De um lado, o governismo, com a provável postulação do atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB).
Na outra extremidade, a oposição, que tende a oferecer a postulação de Iraneide Rebouças (PSB), mulher do ex-prefeito José Alfredo Rebouças.
As armas visíveis que cada postulação possui, a princípio, são consideráveis.
Bruno, efetivado e formalizado como candidato, terá a continuidade de mais de dez anos de gestão em dobradinha com Manoel Cunha Neto (PP), o "Souza", atual prefeito. Ele – Bruno – já foi prefeito duas vezes, tendo Souza como vice, em duas oportunidades e é seu vice atual.
Quanto à Iraneide, a sua maior base é o respaldo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Em 2010, Rosalba impôs uma derrota humilhante ao governismo municipal. Com apoio de escassas e esquálidas forças locais, derrotou Souza e um palanque abarrotado de nomes influentes.
Claro que a vida política é um fato local. Toda campanha municipal respira as idiossincrasias do lugar. A atmosfera do embate paroquial é diferente do prélio ampliado, como numa disputa estadual.
Favorito, olhando-se esse quadro elementar e primário?
Bruno, eu diria. Mas lógico que é muito cedo para afirmações definitivas e irremovíveis.
A "nuvem" da política muda muito. E na Ilha de Maritacaca, mais ainda
Foto – Bruno – duas vezes prefeito, uma veze vice-prefeito, com boa possibilidade de prosperar também em 2012.
KKKKKK NÃO SABIA QUE AREIA BRANCA ERA CONHECIDA COMO A ILHA DE MARITACACA, VC TIROU ESSA DO FUNDO DO BAÚ KKKKK! AGORA GOSTARIA QUE O NOBRE JORNALISTA ME EXPLICASSE UMA COISA, A CANDIDATA IRANEIDE É DO PSB DE WILMA DE FARIA? DE SANDRA ROSADO? E CONTA COM O APOIO DE ROSALBA DO DEM(O)???? É ISSO MESMO? OU ENTENDI MAL????/
Vale salientar que o pretenso candidato Bruno Filho, está inelegível de acordo com a lei da ficha limpa, não podendo ser candidato devido a vários processos, inclusive em órgão colegiado como no caso da ultima condenção do TCE/RN…