Sem uma Reforma de Estado, não chegaremos a bom termos em relação a controle de custos da máquina. Todos os poderes e não apenas o Executivo, precisam apertar cintos.
Cobrar do Governo Robinson Faria (PSD) é fácil. O Estado é uno, mas seu custo é nosso (os contribuintes), por inteiro. Suas subdivisões são de ordem técnico-legal.
Reduzir gastos daqui e dali no Governo, com outros poderes esbanjando, pulverizando todo tipo de “vantagem legal” pros seus, é uma aberração.
Cada poder, cada órgão de Estado, precisa começar faxina em casa, promover lipoaspiração extrema de suas gorduras, olhar logo pro próprio rabo.
Culpa de não termos segurança, saúde, educação etc. não é só do Governo e muito menos apenas do episódico governante. Não sejamos ingênuos.
Estado do RN está falido, mas parte de sua elite estatal (maioria) não está nem aí. Cada um quer o seu – mais e mais – e o resto se lasque.
Fácil falar do governador de hoje, como falávamos de quem o antecedeu. Ladainha alcançará o próximo, se a cultura da expropriação continuar.
O que ocorre na União, além de estados federados riquíssimos como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, prova que a má-fé, incompetência e desrespeito ao povo nos levaram ao caos.
Não temos polícia nas ruas, não temos esparadrapo em hospitais, não temos escola decente, mas sobram bilhões para festins esportivos no país.
Esse é o nosso país e seus estados – Federal e federados – no subsolo do fundo do poço. E, nós, cidadãos, soterrados por eles.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Faça um Comentário