“Cinco municípios do Rio Grande do Norte, localizados na Costa das Dunas, passam a integrar a Rota da Falésias, roteiro turístico que envolve oito municípios do litoral leste do Ceará. Com a mudança, o roteiro passará a ser formado por 13 municípios.”
Esse parágrafo acima abre matéria do Portal Brasil, com destaque para notícia que o Blog Carlos Santos publicou em primeira mão no último dia 12 (veja AQUI).

Dunas do Rosado entre Areia Branca e Porto do Mangue são atrações mostradas em página (Foto: Portal Brasil)
A comunhão de interesses entre municípios do Ceará e do RN, para formatação de um roteiro comum à exploração turística, ganha repercussão nacional, revelando o acerto da iniciativa que partiu de empresários do setor nos dois estados.
O Portal Brasil é página do próprio Ministério do Turismo.
A Rota das Falésias reúne os municípios cearenses de Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí. Entre os principais cartões-postais estão as praias do Porto das Dunas, Prainha, Águas Belas, Morro Branco, Praia das Fontes, Pontal de Maceió, Canoa Quebrada, Redonda e Peroba.
No RN, Tibau, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue e Mossoró estão se juntando a esse cenário turístico.
Veja matéria completa do Portal Brasil clicando AQUI.
Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.
Enquanto isso na praia de baixa grande em Areia Branca não tem um poste com lâmpadas funcionando. A noite é a maior escuridão. É lamentável tamanho descaso público daquele município