O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, discutiram com o presidente da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), Francisco Curie, a unificação das unidades de tratamento do câncer, em Mossoró. Tudo definido para ser uma instituição filantrópica única.
O ministro assegurou que a prioridade dos recursos do SUS, após os investimentos em hospitais públicos, é para as instituições filantrópicas. O encontro foi nessa terça-feira (27).
Henrique Alves disse que a reivindicação de Mossoró está na linha das prioridades do Ministério da Saúde.
A estrutura existente em Mossoró, com duas unidades em funcionamento e outra em construção, é suficiente para atender à demanda por cirurgias oncológicas na região. Mas, segundo o médico Francisco Curie, os recursos conveniados com o SUS não cobrem as necessidades e nem os atuais serviços prestados pela Liga Mossoroense Contra o Câncer.
Atualmente, são realizadas 4 mil atendimentos por mês e mais de 100 cirurgias oncológicas pela Liga Mossoroense, mas a demanda reprimida é de 400 cirurgias por mês. Além da ampliação do teto para cirurgias na região, o deputado endossou o pleito da direção da Liga para aquisição de uma nova máquina de radioterapia. Por sugestão do ministro, o valor do equipamento de R$ 6 milhões poderá ser assegurado através de uma emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU).
Ampliação de hospitais
Na mesma visita do ministro da Saúde ao presidente da Câmara dos Deputados foram apresentados pelo deputado Nelter Queiroz os projetos de ampliação e reforma dos hospitais municipais de Jucurutu e Santana do Matos. Cada proposta está avaliada em torno de um milhão de reais com recursos de emendas parlamentares de Henrique Alves e do senador Paulo Davim.
Já o diretor do Hospital e Maternidade de Alexandria, Napoleão de Paiva, pediu a renovação do certificado de instituição filantrópica para a principal unidade de saúde do município.
O hospital Guiomar Fernandes é referência estatual em cirurgias de varises e só poder ser conveniado ao SUS com o certificado de filantropia atualizado.
O deputado Henrique Alves destinou uma emenda parlamentar de R$ 450 mil para a compra de novos equipamentos para o hospital de Alexandria.
Com informações da Assessoria de Imprensa de Henrique Alves.
Tem aparecido bastante o nosso deputado HenRiquinho, é o famoso político copa do mundo!
Interessante! Se não faz criticam! Se trabalha é censurado! Difícil é agradar todo mundo. Nem Jesus Cristo conseguiu este feito!.
O fato é que Henrique, se observarmos apenas às postagens desse conceituado blog, está trabalhando mais do que todo o resto da bancada norte-riograndense! Isto é fato! Só não ver quem não quer! O resto é radicalismo doentio, dispeito, “paixonite” política mal curada, e inveja! Tenho dito!
É 15!!!!
COMO VOCÊ NÃO TEM NADA DE BOM PARA FALAR DO HENRIQUE , PORQUE NÃO EXISTE MESMO ,FICA SÓ REPETINDO ESSA BABOSEIRA PARA ALIENADOS FEITO VOCÊ .PELO MENOS PARA DECORAR O NÚMERO DO FANTASMA VOCÊ SERVE ,KKKKK
É 15!
BENDITO SEJA UM ANO ELEITORAL , PESQUISEM SE NO ANO PASSADO , QUANTAS VEZES O HENRIQUE FEZ ALGUMA COISA PELO RN , A RESPOSTA É….ABSOLUTAMENTE NADA ! UM GRANDE ENGANADOR ! DE ENGANAÇÃO EM ENGANAÇÃO , ELE SEGUE NO PODER COM O SEU SUPER SALÁRIO DE FANTASMA . ACORDE POVÃO ! ESTE É O MESMO HENRIQUE DOS MILHARES DE PROTESTOS CONTRA ELE E PELA ÉTICA , NA CÂMARA DOS DEPUTADOS .
Ei querida, fantasma é a Ruth, irmã da governadora no Tarcísio Maia!
Um beijo no coração, prá ver se vc se acalma!
É 15!!!.