Carlos Santos,
Os servidores da Prefeitura de Mossoró tiveram uma péssima surpresa este mês. O convênio de saúde com a Unimed foi reajustado, em alguns casos, em mais de 100%.
Além do reajuste anual de 7% agora vai ser escalonado por faixa etária, o que não acontecia com o plano dos servidores. E tudo isso retroativo a 1º de julho.
É muita ganância por dinheiro dos seus incompetentes gestores que a cada dia afundam mais a Unimed local. Todos os meses temos médicos se descredenciando, várias especialidades sequer são cobertas pelo plano local, assim como os sofridos usuários sofrem com a falta de opção em diversas áreas que só contam com um ou dois especialistas.
O hospital próprio vai fechar e funcionar precariamente em outro hospital particular, que diga-se de passagem não tem a mínima estrutura para absorver a Unimed em suas dependências.
Enfim, enquanto a prestação de serviços piora a cada dia, essa gestão ainda tem a cara de pau de impor novas regras absurdas em cima dos servidores.
Espero que a prefeitura chame para conversa os dirigentes e caso não obtenha acordo, se estude a opção de credenciar um novo plano de saúde para os servidores municipais.
Dorian Filho – Webleitor e servidor municipal.
Também sou usuário da UNIMED, a classe de baixo não tem o nosso mesmo privilégio, eu considero a UNIMED o SUS da classe média…no caso dos ricos, eles tem o SUS para (facilidades de medicamentos e exames caríssimos, só para os mais íntimos do poder), possuem a UNIMED só por ter mesmo, mas o que eles gostam é de pagar no dinheiro…aí amigo, não tem fila que resista ao dinheiro “vivo”, esse é o plano mais importante no olhar dos médicos, principalmente daqueles que se formaram em Universidades Federais. Com todo o sucateamento do SUS de Mossoró, você acha que a Prefeitura vai ligar pra isso?…francamente, se assim o fizer, estará no mínimo sendo contraditória com seu próprio plano (SUS pra pobre ver) ofertado ao povo de Mossoró.