Criação de uma secretaria de Ciência e Tecnologia. Essa foi uma das proposições ouvidas hoje pelo governador Robinson Faria (PSD), ao receber representantes de universidades e do Instituto Federal (IFRN) em seu gabinete.
Quem relata o assunto é um dos participantes da audiência com o governador, reitor da Universidade do Estado do RN(UERN), professor Pedro Fernandes Neto.
Em conversa com o Blog agora à noite em Natal, Fernandes relatou que diálogo estabeleceu o interesse do governante em contar com a colaboração das universidades. Do outro lado, “o desejo de contribuirmos para fazer algo diferente”, disse.
A senadora eleita Fátima Bezerra (PT) participou da audiência, ao lado de representantes ainda da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e da Universidade Federal do RN (UFRN).
Governador Robinson, está na hora de diminuir secretarias. A sociedade não suporta mais sustentar a máquina inoperante do Estado!!!
Concordo Chagas, nesse momento de crise nacional o mais importante é reduzir e controlar os gastos sem perder de vista o aumento das receitas. Aqui em Mossoró foram criadas várias secretarias, em sua maioria sem resolução dos problemas que afligem a sociedade. Se extinguir ou condensar algumas delas, não irá fazer falta e nem prejudicará a população, pelo contrário, seria uma economia substancial que poderia ser aplicada em áreas de maior importância emergencial para a sociedade
Ao meu ver, Mossoró funcionaria muito bem com no máximo 15 secretarias municipais nas mãos de pessoas capazes e comprometidas com o social e o desenvolvimento econômico do município. Abraço a todos!