• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/02/2010 - 00:58h

Unp e seu salve-se quem puder

A Universidade Potiguar (UnP) reiniciou as aulas no Campus da Roberto Freire (Natal). O caos também teve início.

"O que vimos foi uma total falta de respeito e consideração com os alunos: superlotação das turmas, engarrafamento e congestionamento de carros na Avenida Roberto Freire", relata um estudante.

A Unp não disponibiliza estacionamento para seus alunos. Algumas turmas foram "diluídas" e os alunos que procurassem "arranjar" um lugar.

As concluintes foram as mais prejudicadas. Sobram pedidos de desculpas de coordenadores e diretores de cursos, mas nenhuma justificativa e providências.

Nota do Blog – Pelo visto, a idéia de fazer volume em vez de oferecer qualidade continuará sendo prioridade na Unp. 

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. Marcellus Luiz diz:

    TUDO PELO DINHEIRO!! É O CAPITALISMO SELVAGEM.

  2. Pedro Roberto diz:

    Para alguém que se diz ser jornalista, o Sr. deveria se informar melhor antes de tecer seus comentários totalmente tendenciosos e parciais.

  3. Frank Dantas diz:

    Carlos, ontem à noite, mais precisamente 18:55hs, estava um inferno a Avenida João da Escossia. Começava o engarrafamento em frente ao Pittsburg e ia até o retorno após a UNP. Não havia nenhum agente de trânsito para tentar “aleitar” o trânsito lá. Meu amigo, vi a hora um motorista sair na tapa com outro.

  4. Saldanha diz:

    Depois que a UNP passou para o capital estrangeiro, o que ta valendo agora são oa números $$$$$$. Qualidade que é bom está longe. O Campus de Mossoró é o único que dispõe de estacionamento para alunos e professores.

  5. Carlos Vasconcelos diz:

    Em Mossoró são mais de 1000 vagas de estacionamento, na Roberto Freire são mais de 900 vagas, na Salgado Filho, são 500 vagas, as únicas unidades com menos de 200 vagas de estacionamento são a Floriano Peixoto e a Nascimento de Castro.

    A UnP não é responsável pela manutenção do fluxo de veículos nas ruas da cidade, os engarrafamentos são causados pela falta de transporte público e da má educação dos motoristas no trânsito das cidades.

    Apedrejar é muito fácil…

  6. Abrahao Valencio diz:

    O que é isso Pessoal a instituição e sem fins lucrativos, Piada, aos amigos que disseram que o caos não é por culpa da instituição, como explicam uma só entrada e uma só saida no campus de Mossoro, é o verdadeiro caos, e em falar que pessoas que estudam na sala 74 do ultimo bloco a ainda por cima no primeiro andar como eu que preciso caminhar sem exagero nenhum 2 Km talvez para chegar a sala por que a universidade se deu o capricho de não fazer uma entrada secundária, eu acho que é pra não comprometer ainda mais o rçamento já que no final do ano passado deixaram as luzes do corredor intercaladamente acesas, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$LUCRO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  7. Saldanha diz:

    Conheço todas unidades da Unp, estacionamento privativo só no Campus Mossoró. As outras unidades em Natal, os veículos ficam estacionados nas ruas.

  8. Anna diz:

    Carlos, muito infeliz seu comentário. Quem faz UnP sabe do compromisso da Instituição com a qualidade do ensino dentro da sala de aula. A UnP precisa de Mossoró mas Mossoró também precisa muito da UnP ou você acha que UFERSA e UERN teria capacidade de qualificar todas as pessoas que sentem vontade de adquirir conhecimento em determinada área? Ai do Brasil se não fossem as instituições privadas. A UnP é uma empresa de respeito e de muita qualidade. Com certeza os bons alunos reconhecem o seu valor. Ninguém estuda lá obrigado, vai por livre e espontânea vontade. Se a procura é grande, se o engarrafamento é grande isso é decorrente do sucesso da Instituição. As vias de acesso são ótimas, iluminadas e o estacionamento excelente, agora se todo mundo deixa para sair de casa no mesmo horário não tem jeito para o problema. Haverá sempre congestionamento. Os que estudam lá, estudam porque querem, porque acreditam na Insitituição, mesmo concorrentes ofertando 50% de desconto, os alunos ficam na UnP. Deixe de falar mal da insituição pois vc está cometendo uma grande injustiça. Se lá não deu certo para você, não quer dizer que não presta.

  9. NOTA DO BLOG (Carlos Santos diz:

    Ana, bom-dia.

    Creio que você precisa fazer releitura da postagem de que trata essa caixa de comentários.

    O enfoque deriva de aluno da Unp de Natal, em aspectos relacionados à estrutura e atendimento da Unidade Roberto Freire.

    O debate migrou para o Campus de Mossoró, sem minha intervenção. A liberdade ao debate é que enriquece o Blog, a ponto de liberar seu comentário sem qualquer constrangimento, mesmo que ele seja exaltado, contra mim.

    Em relação à Unp, onde estudei dois períodos, não lhe digo que não me serviu. Serviu muito e tenho ótimas lembranças de lá. Não continuei por na instituição por não poder pagar e não por execrá-la.

    Não cuspo no prato que comi, mesmo que a comida não me tenha agraadado muito. E em relação à Unp, repito, tenho ótimas lembranças.

    Acho salutar e estimulo a discussão, porque a UnP não é perfeita e a dialética tão necessária à academia não pode ser abortada sob o pressuposto de que a crítica é descabida.

    Se é descabida, a própria dialética produzirá seu efeito reparador. Bom para cada um de nós, bom para a sociedade, ótimo para a Unp.

    É isso.

    Saúde e paz.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.