Comprei essa semana numa farmácia em Mossoró, dois recipientes com álcool gel.
Segundo informação constante no rótulo, seriam 500g.
Em casa, a constatação: conteúdo chegava a 420g.
Tem jeito não.
Na crise, uns realmente choram e outros vendem lenços e exploram.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A título de esclarecimentos, o álcool gel é realmente vendido na indústria por peso, kilograma. O líquido é que vendido por litro ou ml.
Infelizmente no Pais..do jeitinho, deveras se verifica em muitos itens que DIARIAMENTE os consumidores brasileiros, são vítimas da inflação embutida no preço…e também, por incrível que pareça..nos pesos e, porventura, até nas medidas caso o cliente não esteja presente e de olho, na métrica da venda.
Oportuno não esquecermos, muitas dessas figuras, inclusive donos e representantes de empresas, comércio e fábricas, que praticam essa digamos, sorrateira forma de estelionato, saíram às ruas em 2013/2016, clamando SUPOSTAMENTE contra corrupção..!
Mais ainda, boa parte dessa figuras ditas e reverberadas pelo senso comum como homens de bem, possuem..a CRIMINOSA e indelével digital do VOTO 17 NA CAVALGADURA MOR!
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN.7318
Honestidade não tem a ver com partido e ideologia politica. Essa radicalização dos esquerdistas brasileiros chega a ser insana, pois acreditam cegamente que ter a digital 13 é sinônimo de retidão e honestidade.
Você já percebeu que o sabonete que você usa, que antes pesava 80gr e hoje só pesa 70?
Diminuir o conteúdo e o peso para enganar o consumidor, era a arma que os fabricantes e empresários tinham para ganharem mais sem serem percebidos…pelo consumidor, até a chegada da pandemia. De lá pra cá a coisa desmantelou, a ponto de até o preço de ‘veneno de rato’ ir para as alturas.
Ah, quando forem comprar cimento, observe o peso da saca. Os comerciantes vendem a saca com 50 quilos e entregam a de 40 quilos.
Eu já fui enganado.
Portanto, a verificação do peso e a quantidade liquida nas embalagens, tornou-se tão essencial quanto a verificação do preço.
‘Nunsisquêça’ que o primeiro ‘Gerson’ foi parido no brasil, com um único propósito: levar vantagem em tudo. Certo?