A esquerda em Mossoró não vai ficar órfão de candidaturas a prefeito e vice. Em plenária municipal realizada nessa segunda-feira (1º), Unidade Popular pelo Socialismo (UP) definiu: apresentou os pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente Victor Hugo Sousa e Renan Marrocos.
Sousa é estudante da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e tatuador; Marrocos é aluno de RTVI na Universidade do Estado do RN (UERN) e coordenador-geral do Diretório Central de Estudantes (DCE) da instituição.
A plenária também elegeu o primeiro Diretório Municipal da UP em Mossoró. A estudante de Serviço Social Bruna Fernandes foi escolhida por aclamação para presidir o partido e o jornalista Cláudio Palheta é o vice.
A professora e cientista social Natália Melo é secretária-geral, enquanto o tesoureiro é o professor e historiador Moisés Ribeiro.
A estudante de Psicologia Rebeca Canário conduzirá o setor voltado às Mulheres.
Victor Hugo e Renan Marrocos tiveram eleição para diretores de Juventude e da Diversidade Étnico-racial, respectivamente.
Ocupação de espaço
Com recuo da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) em lançar candidato a prefeito e vice, a desistência do Psol e esvaziamento de legendas como PSB e PDT, que sequer terão candidatos a vereador, surgiu o vácuo. É nesse espaço que o UP entra.
Acompanhe nosso novo Instagram clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário