• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/04/2014 - 06:42h
Saúde Pública

UPA completa um mês de funcionamento no Belo Horizonte

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Raimundo Benjamim Franco, do Belo Horizonte, completou um mês de funcionamento no último dia 28 de fevereiro. Com atendimentos 24 horas por dia, a UPA já tem registrado mais de cinco mil e trezentos atendimentos.

UPA do Belo Horizonte é desconhecida por boa parte da população (Foto: PMM)

São mais de quarenta funcionários em seus plantões, sendo quatro médicos por horários para atender à demanda, além de enfermeiros, técnicos, assistente social, bioquímico, farmacêutico, entre outras especialidades.

A diretora da UPA, Linda Karla, informou que a demanda vem aumentando diariamente, registrando atualmente mais de 200 atendimentos por dia, entre adultos e crianças.

Oferecendo os mesmos serviços que as outras Unidades, o funcionamento da UPA do Belo Horizonte, embora com uma demanda menor que a das outras Unidades, tem a perspectiva de reduzir as filas nas outras duas UPAs, a do Alto de São Manoel e a do Santo Antônio, ambas registram grande demanda diariamente.

Demanda

A mesma perspectiva existe com relação aos atendimentos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), já que a maioria dos casos que chega a UPA é solucionado lá mesmo não havendo a necessidade de encaminhar o paciente para nenhum hospital.

Durante esse pouco tempo de funcionamento a direção da UPA tem mantido a agilidade no atendimento. O tempo de espera que o paciente passa para ser atendido é de no máximo 15 minutos, dependendo da urgência dos casos. Nos mais urgentes o paciente é atendido imediatamente, segundo informou a direção.

“A gente estabelece um tempo de 15 minutos, considerando a demanda de atendimento. Só em dias de grande movimentação é que demora esse tempo”, explicou.

A UPA comporta em parte de sua estrutura uma sala de pequenas cirurgias, uma sala para nebulização, três consultórios, uma sala de estabilização (masculina e feminina), pediatria, esterilização, drenagem, sala de expurgo e sala de acolhimento.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Nota do Blog – A Prefeitura de Mossoró precisa fazer propaganda de interesse público, claro, mostrando o pleno funcionamento dessa UPA, até para contribuir pro seu melhor aproveitamento.

As outras duas estão sobrecarregadas e parte dessa demanda pode fluir para a UPA do Belo Horizonte, que para muitos mossoroenses ainda é desconhecida, justamente por falta de maior divulgação.

Essa propaganda é, portanto, uma prestação de serviço à população, mesma característica de material que tem sido divulgado sobre vacinação relativa ao HPV, que a Justiça Eleitoral entendeu como importante, deferindo pedido à sua liberação.

Fica a dica.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. marc diz:

    Grande benefício, mas onde estão o concursados como manda a lei? Já q a PMM tem um concurso vigente, onde esta o ministério público? São Camilo TB funciona na base da ilegalidade.

  2. anatana maria diz:

    Caro Marc, não somente o São Camilo funciona na ilegalidade, mas vários órgãos do poder público estão inchados, abarrotados de apadrinhados, ou na própria folha ou recebendo por intermédio de um efetivo. A saúde de Mossoró ( não só os órgãos públicos, mas os privados também, pois muito se sabe, pouco se apura e nada se pune) PRECISA URGENTEMENTE DE UMA INTERVENÇÃO por parte daqueles que tem o dever funcional de investigar e zelar pela moralidade pública. A população sente na pele, no coração, no corpo todo, os efeitos nefasto de uma administração pública voltada para alguns. O povo trabalha, os políticos, empresários e alguns aliados enriquecem às custas da máquina pública. Será que da mesma forma que o povo toma conhecimento desses fatos, as autoridades também não os toma???? Mas, no país a lei é feita para pobre, o rico pode até responder a processo criminal na justiça federal e ser prefeito, pode ter 30 cassações e ser candidato a prefeito, pode ter envolvimento com filho condenado e ser candidata a governo, AGORA, SE, POR ACASO, ALGUMA PESSOA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO, ONDE ESSAS MESMAS PESSOAS SÃO PREFEITOS OU GOVERNADOR, TERÁ SUA VIDA VASCULHADA E, SE TIVER QUALQUER PROBLEMA COM A JUSTIÇA, TCHAU, TCHAU, CARGO PÚBLICO. MORAL DA HISTÓRIA: Prefeito, ex prefeita, governadora, pode ter problemas criminal com a justiça, NÓS, POBRES MORTAIS, JAMAIS…….

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem pois a finalidade é o atendimento médico ao povo tão necessitado. Que permaneça o cumprimento da meta!

Trackbacks

  1. […] Seu relato corrobora com o que este Blog defendeu na postagem sob o título “UPA completa um mês de funcionamento no Belo Horizonte” (clique AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.