PolÃcos e setores da sociedade civil em Upanema, já começam a se mobilizar para a tomada de uma medida extrema: interditar a BR-304 (trecho Natal-Mossoró) nos próximos dias.
O movimento em articulação foi debatido na Câmara de Upanema em sessão da quinta, 6, visando arregimentar forças organizadas do municÃpio, para protesto que ganhe repercussão estadual.
A queixa é contra o remanejamento de verbas do Orçamento Geral da União que seriam para pavimentação da BR-110, mas estariam migrando para a BR-226 – que corta o Seridó.
A proposição do vereador upanemense Josiel Gondim recebeu apoio unânime de seus pares. O passo seguinte é convocar igreja, sindicatos, OMG´s, polÃticos de diversos matizes etc ao movimento.
OfÃcios mobilizando forças de outros municÃpios como Mossoró, JanduÃs e Campo Grande, por exemplo, começam a ser emitidos pela organização do protesto. PolÃticos de influência estadual também passarão a ser provocados.
Data, horário e local da interdição da BR-304 não estão definidos ainda.
Concordo que cada pessoa ou classe organizada tem o direito de protestar por seus recursos, o que julgo não ser correto é trazer transtornos para aqueles que não têm nada com protesto, que são os que estão passando pela BR-304. Corre-se o risco de cair no descrédito. Veja o movimento dos sem terra, que interditam estradas trazendo, irritando motoristas e o protesto que era para chamar a atenção acaba formando uma opinião contra o movimento.