Durante jogo à noite dessa quarta-feira (8) em Mossoró, no Estádio Nogueirão, foram usados fogos de artifício ruidosos (o que é proibido por lei municipal), em disputa entre o Potiguar de Mossoró e o Santa Cruz de Natal (veja AQUI). A manifestação da torcida é repudiada pelo próprio clube mossoroense, em Nota Oficial.
Veja abaixo:
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar a atitude irresponsável de terceiros que soltaram, do lado de fora do Estádio Nogueirão, antes do jogo desta quarta-feira, 8, fogos de artifícios com estampido sonoro.
Como já é de conhecimento da população os fogos causam graves transtornos. O Potiguar é atualmente o único clube do estado a realizar ações contra essa prática criminosa. Inclusive, realizamos ações em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (@associacaoamor.rn).
Repudiamos o egoísmo e falta de amor para com as pessoas com deficiência, autistas, idosos, pessoas acamadas e os animais, que sofrem com os impactos do barulho que os fogos causam.
Nota do Canal BCS – Antes do jogo (veja AQUI), em suas redes sociais, a diretoria já tinha promovido campanha no sentido de que não fosse utilizado esse tipo de artefato, em obediência à lei e respeito a seres humanos e animais. Porém, infelizmente, uma minoria inconsciente prefere fazer o inverso. Quando começar a existir punição aos infratores, começaremos a ter resultado prático dessa legislação.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
AMIGO COMO O MUNÍCIPIO PROÉBE SOLTA FOGOS E NÃO PROIBE A VENDA, CADÊ O SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL, SÓ APRENDER OS FOGOS NA ORIGEM, OU SEJA NA BARRACAS QUE VENDE. SO QUE NO MUNICIPIO NÃO QUEM TENHA CORAGEM.
Sr. Osório, boa noite! Segundo tenho informações: município (=PMM e CMM) não legisla sobre temas que limitam compra e venda de produtos. Só lei federal pode tratar de matéria relativa à comercialização de algo. Transmita no Senado algo referente a isso. Aí sim teríamos a proibição da venda/compra. Por enquanto, só dá soltura. Mas creio que é questão de mais algum tempo para que essa lei federal venha a ser aprovada e sancionada. //www12.senado.leg.br/noticias/materias/2022/02/07/projeto-de-lei-preve-proibicao-de-fogos-de-artificio-barulhentos