O Governo Francisco José Júnior (PSD) meteu-se em novo embaraço. De novo, situação carregada de desconfiança, além de misto de desorganização e falta de comando. Ou simplesmente má-fé.
Os reflexos disso é que a atmosfera está ainda mais carregada no governismo, até mesmo entre vereadores de sua bancada e membros do Governo.
Nessa quarta-feira (9), o governismo tentou aprovar projeto de lei na Câmara Municipal que cria o Programa Viver Melhor, com recursos e execução pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ Mossoró). Sua finalidade é promover cursos de capacitação e fomento de eventos que estimulem a melhoria da qualidade de vida dos segurados.
Entretanto foi identificado um dispositivo do projeto, que permitia a movimentação financeira no Previ Mossoró sem autorização do Conselho dessa autarquia, algo gravíssimo! Era o artigo 9.
Ele na prática não tinha relação direta com o próprio projeto, mas se constituía num canal ‘legal’ para permitir que o gestor fizesse até mesmo aplicação financeira ou repasse para a Prefeitura, por exemplo, sem passar pelo crivo do Conselho do Previ.
Dois projetos
Vereadores da base governista e da oposição estiveram reunidos com o presidente da Previ, ex-vereador Renato Fernandes. A sessão precisou ser paralisada para melhor entendimento do projeto exposto por ele, ao lado de outros dois executivos da autarquia, Danísia Freitas e David Cruz. Alertado sobre o artigo 9, Renato admitiu não saber o que ele estabelecia. Parecia se sentir enganado.
O mais grave: vereadores do governismo admitiram – “em off” – que receberam cópia de outro texto do Palácio da Resistência, e não aquele “empurrado” com o artigo capcioso. Aprovariam cegamente um projeto modificado furtivamente.
A matéria terminou aprovada com emenda dos vereadores Vingt-un Rosado Neto (PSB), Lahyrinho Rosado (PSB) e Genivan Vale (PROS) da oposição, com a concordância dos governistas. Ele suprimiu o artigo 9, que modificava o artigo 75 da Lei 060/2011, que criou a Previ Mossoró.
Perigosa autonomia
A ‘casca de banana” visava tirar os poderes do colegiado, formado majoritariamente por representantes dos servidores municipais. Enfim, uma espécie de cheque em branco para o Previ Mossoró usar ao deus-dará recursos dos empregados municipais, aposentados e pensionistas. Uma perigosa autonomia com o dinheiro alheio.
É mais uma nebulosa situação em que essa instituição previdenciária se mete. Nos últimos meses, não tem faltado desencontro de informações e problemas com suas contas, na relação com a Prefeitura.
Acompanhe notícias e notas em primeira mão em nosso Twitter clicando AQUI.
Caramba, a que ponto chegou o prefeito?! Enganar o legislativo, enganar a própria base!
Cheira?
Zé Buchudinho tapou o nariz e grita que FEDE.
Zé Ruela ri. Eu também estou rindo.
Quando teremos um dia sem que este prefeito apronte?
Parece até coisa de menino traquino.
Na radiola maluca Zé buchudinho sapeca Renato e seus Blue Caps:
CAPETA EM FORMA DE GURI
Conheci um capeta em forma de guri
Conheci um capeta em forma de guri
De uma familia tradicional
Surgiu um menino que era mesmo infernal
Seus primeiros passos ainda neném
Já foram butinadas na canela de alguém
Mas conheci um capeta em forma de guri
Conheci um capeta em forma de guri
Crecendo o menino pra escola entrou
De cara feia logo a professora olhou
No meio da aula num teco fatal
Mandou um coleguinha logo para o Hospital
Conheci um capeta em forma de guri
Conheci um capeta em forma de guri
E depois da aula na bola era o tal
Quebrar as vidraças pra ele era normal
Mas num belo dia por perder um gol
Botou fogo na casa e depois derrubou
Conheci um capeta em forma de guri
Conheci um capeta em forma de guri
E por aí a música segue. Este Zé Buchudinho é lasca. Zé Ruela está dançando. Estes dois malucos…
/////
SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
MAIS DE 100 MATRICULADOS NO MAIS EDUCAÇÃO ESTÃO SEM FREQUENTAR A ESCOLA POR FALTA DE PESSOAL.
DENUNCIAR O POVO DENUNCIA. EU SOU POVO.
EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE JUAZEIRO DO NORTE ABRE JOGO E REVELA TUDO QUE SABE
Publicado em 8 de dezembro de 2015 por granjahoje
“Preso em Fortaleza, o ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Zé de Amélia Júnior, negocia a sua delação premiada com promotores do Ministério Público. Não há mais dúvidas que o ex-presidente da Câmara, que estava foragido desde dezembro de 2104, vai contar tudo o que sabe enquanto esteve à frente do Legislativo juazeirense, assim como suas relações políticas no Município. Entre os assuntos que devem ser esclarecidos na delação premiada, estão o funcionamento do pagamento da verba indenizatória e dos salários dos assessores, as negociações entre parlamentares e o Poder Executivo, além dos processos de privatizações nas administrações dos anos de 2000 até 2012.”
////
Se acontecer o mesmo em outras cidades do interior Nordestino vai ser um Deus nos acuda.
Ainda bem que em Mossoró nenhuma corrupção acontece e estamos livre deste vexame.
O que mais me admira no Ceará é a atuação do Ministério Público. Apareceu denúncia eles apuram.
/////
SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAIA PRESCREVER!!!
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!!!
A MERENDA ESCOLAR NO CARDÁPIO É UMA E A SERVIDA É OUTRA.
DENUNCIAR O POVO DENUNCIA. EU SOU POVO. EU DENUNCIO.
Hoje eu peço desculpas ao vice prefeito e alguns vereadores por insistir tanto nesse assunto, mais é que eu não aguento mais ouvi de promotores de justiça pedindo que eu seja mais específico, quando cobro que a justiça mossoroense der conta der um processo que chegou ao judiciário há 15 anos pelas mãos do promotor Fábio Whey Mater. Processo esse que passou uns 8 anos na mão do juiz Pedro Cordeiro, e hoje todos fazem de desentendidos. Quem é da imprensa que quer tirar essa historia a limpo? ninguém quer. Pois bem, é muito fácil. É só ir na Sétima Vara da Fazenda Pública, ou na devida promotoria de Justiça (PJRN).
Agora peço aos senhores Promotores de Justiça por favor: Que não apareçam dando entrevistas, pedindo para a população denunciar, e falando de Combate a CORRUPÇÃO na cidade de Mossoró enquanto não tiverem uma explicação convincente porque o processo fantasma não aparece e ninguém quer falar dele.
O processo existe, todos sabem, versa sobre mau uso do dinheiro público, e o judiciário não toma uma providência. Muito estranho. Afinal 15 anos não são 15 dias.
Será que é tão difícil um promotor dar uma olhadinha num processo que tem 15 anos, onde estão relacionados 24 nobres cidadãos Mossoroense.
Só existe no RN um processo com tantos políticos citados, e este está em Mossoró.
Eu não tenho dúvidas, Mossoró é a capital do Oeste da CORRUPÇÃO.
Aqui temos damas de Espadas, Damas de Paus, Damas de ouro, e Damas de Copas, e muita sujeira na cozinha.
Mais vamos continuar lutando e acreditando que a tartaruga da justiça um dia, enquanto,…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………?
Este BLOG, poderia me dar uma força, ou colocar o que estou dizendo em xeque.
Me ajude Carlos santos.
Meu espaço é restrito, por isso me esperneio tanto.