• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 08/04/2013 - 23:41h
Descaso

UTI pediátrica do Tarcísio Maia tem pagamento em atraso

As obras em andamento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), para implantação de 10 UTI pediátricas até novembro ou dezembro deste ano, podem demorar mais à conclusão. Mesmo com necessidade urgente do serviço, o cenário é desolador.

Carlos (paletó claro à direita), diante de Larissa, apontou dificuldades

Hoje – em Natal -, em audiência com o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), a deputada estadual Larissa Rosado e seis vereadores ligados à oposição, em Mossoró, foram informados que a obra está com três meses de atraso no pagamento à empresa contratada.

Carlos Augusto – durante a reunião – falou com representante da empresa e pediu agilidade à antecipação de entrega dos trabalhos físicos. Foi informado que para cobrar celeridade, a construtora precisa pelo menos receber pagamento por serviço realizado. Com boa “injeção” financeira, até a metade do ano tudo fica pronto na parte física.

O secretário ficou embaraçado com a situação. Deu sinais de que ignorava o corte no fluxo de pagamento.

Há poucas semanas, Rosalba visitou o HRTM e destacou o empreendimento. Já à época, a construtora responsável tocava tudo na esperança de receber a cobertura financeira. De lá para cá, nadica de nada.

Carlos recebeu em seu gabinete a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e os vereadores Genivan Vale (PR), Jório Nogueira (PSD), Lahyrinho Rosado (PSB), Vingt-un Rosado Neto (PSB), Luiz Carlos Martins (PT) e Tomaz Neto (PDT). Esse último pediu a audiência com a governadora, através da parlamentar.

Segurança e Nogueirão

Carlos, com a participação do controlador-geral do Estado, José Anselmo de Carvalho Júnior, debublou série de dificuldades de caixa para melhorar a segurança pública. Não há meios para convocar aprovados em concursos das polícias Civil e Militar.

Admitiu que governo tenta saída para o problema da falta de presídios em Mossoró, podendo reformar às pressas o prédio que abrigou a Furtos e Roubos.

Quanto ao Hospital da Mulher (veja postagem mais abaixo), o interesse é mantê-lo aberto e com uma gestão que o torne mais útil à população. A intervenção judicial tira de cena o Inase, segunda organização terceirizada contratada pelo governo à administração, mas com problemas insanáveis até o momento.

O secretário foi provocado quanto ao investimento de quase R$ 40 milhões para reforma e ampla reestruturação do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão), prometida com propaganda ruidosa na campanha eleitoral do ano passado. A obra vai sair do papel?

Ele disse que há vontade, mas não existe qualquer prazo para que seja feito.

Nota do Blog – Temas tão importantes em pauta, mas nenhum vereador governista quis participar da reunião.

Já o secretário, revelou-se franco e direto, sem tergiversar quanto a nenhuma das perguntas e apelos dos vereadores e da deputada.

Ah, uma observação: parece que saúde não é prioridade. Atrasar pagamento da empresa que faz a UTI pediátrica, com crianças morrendo à míngua?

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Diego diz:

    Parabéns aos vereadores e a Deputada Larissa pela iniciativa.

  2. Francy Granjeiro diz:

    Com certeza a cidade aplaudiu essa iniciativa vocês….Cadê o Dep Dr.Leonardo?Ele tem emendas, propostas? Nem se ver no plenário…..kkkkkkkkkkkk…..
    O “poste” Carlos Augusto pensando se vai ou não enviar $$$$$$ para Mossoró
    Esse secretário é pau mandando..aceita as ordens e as cumpre,independente de sua vontade.Nunca se encontra nada contra ele.
    Simplesmente obedece.E só.

  3. Francy Granjeiro diz:

    Digo: na foto o “poste” Carlos Augusto pensando se vai ou não enviar $$$$$$ para Mossoró

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Enquanto isso…ALGUÉM OUVIU FALAR DE FALTA DE VERBA/DINHEIRO PRA PUBLICIDADE…!!!???

    um abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Claúdia diz:

    Em algum momento esse senhor levantou a cabeça??? Cadê a arrecadação do RN??? Pelo amor de Deus!!!! Cadê o ministério publico???? Ah ia esquecendo, e essa PEC-37… hen??? Se o ministério publico com poder de investigação está assim…imagine sem,vailhei-me!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.