Por Francisco Edilson Leite Pinto Júnior
Há pessoas que entram em nossas vidas como verdadeiros anjos.
Dia 10/03/1994, estava bastante ansioso, ia fazer minha primeira cirurgia já como professor do Departamento de Cirurgia, no HUOL/UFRN. Marinheiro de primeira viagem, era natural as mãos trêmulas antes de pegar no bisturi…
Estava me escovando, quando aquele sorriso calmo e sereno se aproximou de mim, colocou a mão em meu ombro e disse: “Estamos juntos”.
Dia 02/12/1997, o dia mais importante de minha vida e de Viviane: o nascimento de Lucas. Estava mais do que ansioso. Preocupado. Tentava manter a calma, mas nunca fui um bom ator. Mais uma vez aquele sorriso doce, suave e amigo se aproximou e disse: “Estamos juntos”…
Ontem (18/06/20), Adelmaro partiu… E uma grande tristeza me abateu ao saber que estaremos agora privados daquele sorriso doce e suave…
E quando estou triste tenho que recorrer a Saint-exupéry e o seu livro Terra dos Homens:
“Ligados aos nossos irmãos por um fim comum que se situa fora de nós, só então respiramos. A experiência mostra que amar não é olhar um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção. Só há companheiros quando homens se unem na mesma escalada para o mesmo pico, onde se encontram (…) Quando tomamos consciência de nosso papel, mesmo o mais obscuro, só então somos felizes. Só então podemos viver em paz e morrer em paz, pois o que dá sentido à vida, dá um sentido à morte”…
Vá em paz, meu caro Adelmaro Junior.
Missão cumprida.
* Adelmaro Cavalcanti Cunha Júnior, 62, ex-secretário de Estado da Saúde Pública do RN na gestão Wilma de Faria (já falecida), foi mais um médico com atuação no RN, vítima da Covid-19. Estava internado há vários dias, tinha comorbidades.
Leia também: Mais um médico morre vítima da Covid-19 no RN.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Era esse soriso mesmo, sem tirar nem por, vai em paz.
Francisco Edílson Leite Pinto Júnior. Me associo em sua dor.