Do UOL
Pelo menos 9.878 brasileiros que morreram por covid-19 no Brasil já haviam tomado as duas doses da vacina ou a aplicação única do imunizante da Janssen, revela pesquisa da Info Tracker, plataforma de monitoramento da pandemia das universidades estaduais USP e Unesp.
O levantamento usou dados no Ministério da Saúde e analisou os casos ocorridos entre 28 de fevereiro, quando as primeiras pessoas no Brasil concluíram a janela de imunização, e 27 de julho.
Os quase 10 mil mortos equivalem a 3,68% do total de óbitos por covid no período.
Apesar dessas mortes por covid-19, a vacinação ainda é a melhor forma de controlar a doença. Nenhum dos imunizantes contra o coronavírus até hoje desenvolvidos garante 100% de proteção, mas todos reduzem drasticamente as chances de internações, casos graves e mortes pela doença.
Redução de internações
Na cidade de Serrana (SP), a vacinação de toda população adulta com a CoronaVac derrubou as internações em 86% e as mortes em 95% após a segunda dose. O mesmo experimento em Botucatu (SP) com a AstraZeneca reduziu as internações em 75% e as mortes em 39% após a primeira dose. A segunda começou a ser aplicada no último domingo (8).
Especialista defende o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social a todos que receberam a imunização completa, especialmente os idosos.
Veja matéria completa clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Difícil entender a Secretaria de Saúde de Mossoró ainda não ter feito um levantamento dos que por motivo de doença ou ds extrema pobreza deixaram de comparecer aos postos de vacinação.
Um só dia no hospital de um portador de COVID acarreta mais despesa do que a campanha VACINA PARA TODOS.
Se pensam economizar recursos públicos não vacinando os acamados e os que não têm recursos para transporte, laboram num terrível engano.
Se não fazem a campanha VACINA PARA TODOS por despreocupação com o social, que façam por preocupação com o econômico.
/////
VEREADORES VÃO GANHAR AUMENTO DE 33,33% EM 2022.